Stuqui Projetos participa da ABF Expo 2025

Rede de franquias exclusiva para engenheiros e arquitetos tem como grande diferencial a entrega de contratos fechados aos seus franqueados. Feira de franquias ocorre de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte



De 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, ocorre a ABF Expo 2025, a maior feira de franquias do mundo. Este ano, a Stuqui Projetos, rede de franquias de projetos exclusiva para engenheiros e arquitetos, irá participar pela primeira vez do evento. Com modelos de franquias home based, loja de rua (modelo Street) e shopping center (modelo Shopping), a Stuqui Projetos possui como diferencial a entrega de contratos fechados aos seus franqueados — ou seja, não é necessário que o franqueado foque na parte comercial da unidade. Com mais de 300 unidades pelo país, a Stuqui Projetos estará na ABF Expo em uma parceria com o Sebrae.

"Estamos muito animados com a nossa participação na ABF Expo. A ideia é levar novas oportunidades para as pessoas. A nossa marca é feita exclusivamente para engenheiros e arquitetos que querem a oportunidade de ter um negócio completo — tão completo que já vem com contratos fechados. Sabemos que as faculdades de engenharia e arquitetura focam no conhecimento técnico e que, muitas vezes, outras habilidades — como marketing, comercial, contabilidade, entre outras — são deixadas de lado. Devido a isso, muitos engenheiros e arquitetos que se formam e querem se tornar donos do próprio negócio enfrentam uma grande dificuldade. Estamos aqui para solucionar esse problema e preencher essa lacuna", comenta Hiago Stuqui, fundador e CEO da Stuqui Projetos.

Na prática, o franqueado deve atender os clientes direcionados pela franqueadora. A rede atua em três frentes: vistoria técnica, avaliação de imóveis e laudo de patologias. A franqueadora possui um departamento específico para realizar o direcionamento de contratos — pessoas físicas que estão realizando diferentes operações imobiliárias, como hipoteca, financiamento, compra de terrenos, aquisição de imóveis, entre outros.

“Além do modelo home based, temos também modelos mais robustos, como a loja de rua e o de shopping center. Nesses dois, o faturamento também é maior, pois, além dos clientes que direcionamos, o franqueado tem a possibilidade de conquistar novos clientes. Temos excelentes expectativas com a ABF Expo”, conclui o CEO.

O investimento inicial da Stuqui Projetos no modelo home based é de R$ 26.634,00, com faturamento médio mensal de R$ 4.988,00 e retorno médio em 16 meses. No modelo Street (loja de rua), o investimento é de R$ 254 mil, com faturamento médio mensal de R$ 100 mil e retorno em 16 meses. Já o modelo Shopping exige investimento de R$ 120 mil, com faturamento médio mensal de R$ 80 mil e retorno médio também em 16 meses.
Postagem Anterior Próxima Postagem