My Robot lança novo modelo na ABF Expo 2025

Modelo quiosque possibilita tanto renda por meio da venda de produtos quanto também para entretenimento das crianças; Maior feira de franquias do mundo acontece de 25 a 27 de junho, no Center Norte, em São Paulo. Rede de escolas de robótica oferece cursos que vão de programação a empreendedorismo e criatividade

De 25 a 27 de junho, o Center Norte, em São Paulo, recebe a Feira da ABF — a maior feira de franquias do mundo. Entre os destaques deste ano está a participação da My Robot, rede de franquias especializada em escolas de robótica. Com foco em preparar crianças e adolescentes para o mercado do futuro, a marca oferece cursos de robótica, programação, empreendedorismo, criatividade e educação financeira. Neste ano, a My Robot participa do evento com o objetivo de atrair novos investidores para seu modelo de negócio. Uma das novidades que a rede irá levar a feira é o modelo de franquia Quiosque. Ideal para shoppings, este formato possibilita ao franqueado tanto uma renda com a venda de produtos e cursos, como também para entretenimento de crianças e adolescentes.

“Depois da pandemia, vivemos em um mundo com desafios e oportunidades totalmente diferentes. Nosso propósito é oferecer soluções para esse novo cenário. Por isso, os serviços da My Robot são tão relevantes. Oferecemos aos nossos franqueados um modelo de negócio estruturado e com alta demanda. A educação é essencial e os desafios são constantes — quanto mais preparados estiverem os alunos, melhor. Estamos aqui para preencher essa lacuna”, afirma Rafael Oliveira, CEO da My Robot.

A franquia da My Robot é omnichannel, isto é, ela conversa diretamente com diferentes canais de comunicação e todos eles estão interligados. A My Robot pertence ao Grupo MKR, detentor de 8 empresas no setor de educação. O franqueado da rede é responsável pela gestão da unidade. A My Robot atua com foco em crianças e adolescentes, oferecendo uma grade completa de cursos voltados ao desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro. A metodologia utilizada é baseada no modelo educacional da Coreia do Sul — país reconhecido mundialmente por sua excelência em educação e tecnologia. O franqueado tem múltiplas fontes de receitas, pois além dos cursos pode também vender kits de robóticas para escolas e alunos - sendo um dos kits inclusive conveniados a marca da Turma da Mônica.

“A Coreia do Sul é um exemplo global em educação. Em menos de 50 anos, saiu de uma realidade rural para se tornar um polo tecnológico, com 100% da população alfabetizada. É essa metodologia que estamos trazendo ao Brasil. Além das aulas, promovemos campeonatos de robótica em todo o país, com o objetivo de levar os vencedores para uma experiência única na Coreia do Sul. Mesmo que o franqueado não tenha experiência prévia no setor educacional, oferecemos todo o suporte e treinamento necessários para sua adaptação ao modelo”, completa Oliveira.

O stand da My Robot irá contar tanto com os kits como também robôs que irão entreter o público da ABF Expo. Com 80 unidades espalhadas pelo Brasil, Coreia do Sul, Paraguai e Chile, o investimento inicial em uma unidade da My Robot parte de R$ 150 mil. O retorno é estimado entre 12 e 18 meses, com faturamento médio mensal de R$ 110 mil. O investimento inicial para o modelo quiosque é de R$ 180 mil com previsão média de retorno de 12 a 18 meses.

Postagem Anterior Próxima Postagem