Tenista Olimpiense se torna campeão do ITF J100 Londrina 2023

 Apoiado pela Vazoli, Victor Pagotto venceu o torneio de simples em primeiro lugar e se tornou vice-campeão no torneio de duplas; o atleta embarca para a Colômbia para competir no ITF J100 e J200

No último sábado, Victor Pagotto, tenista de Olímpia, se tornou campeão de Simples e vice-campeão de Duplas na 35ª edição do ITF J100, em Londrina. O título recebido por Pagotto representa o primeiro ITF do jovem atleta. Apoiado pela Vazoli, rede de soluções financeiras, o atleta embarca agora para a Colômbia, onde irá representar o Brasil na categoria de 18 anos do ITF, no J100, em Medellín e Cali, e no J200, em Bogotá.

"Estou muito feliz, mas consciente de que o troféu de hoje é reflexo de tudo que vem sendo feito. Foi necessário muito treino e disciplina para chegar até aqui. A expectativa é focar e buscar aproveitar tudo, sejam os treinos ou os campeonatos, da melhor forma possível. O objetivo é evoluir cada vez mais", comenta Victor Pagotto.

Filho de Carlos e Renata Pagotto, respectivamente dentista e administradora de empresa, o jovem se interessou por tênis quando tinha aproximadamente 11 anos. Em seis anos, o atleta já competiu em campeonatos internacionais, como La Paz e Cochabamba, na Bolívia, e Santiago, no Chile. Em 2021, Victor se tornou campeão sul-americano de tênis juvenil em Blumenau, Santa Catarina. Em 2023, Victor recebeu o patrocínio da Vazoli, o que o ajudou a competir em outros campeonatos internacionais.

"A Vazoli foi o pontapé inicial para conseguirmos realizar um sonho. Ela foi essencial para mostrar ao Victor que sim, é possível alcançar novos horizontes e novos prêmios, quem sabe até um dia vencer um campeonato mundial. Tudo isso só foi possível porque a Vazoli foi uma marca que acreditou no talento do Victor", comenta Carlos Pagotto, pai do tenista.

Além do título conquistado em Londrina, recentemente, Victor Pagotto também venceu os Jogos Abertos de Tatuí, onde representou Olímpia. A Vazoli ressalta a importância de empresas apoiarem o esporte brasileiro.

"Mais do que um patrocínio, acreditamos que este é um incentivo ao esporte nacional. Quando uma empresa apoia um jovem atleta como o Victor, ela está investindo em coisas além dos negócios. Está investindo no sonho de alguém e na possibilidade desse alguém inspirar outras pessoas a realizarem seus sonhos. Acreditamos que esta é uma maneira de promover uma melhora social", explica Eric Vaz, cofundador da Vazoli.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB