Lançamento de certificação no setor de serviços para condomínios será no próximo dia 11

Asprecon faz últimos ajustes antes do evento, agendado para 11 de junho às 16 horas, no auditório da CLDF

Empenhados em coordenar o fluxo do setor de asseio e conservação orientando os síndicos e as prestadoras de serviços, a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon), juntamente com o Sindicondomínio-DF e Seicon-DF, estabeleceram normas e critérios para a obtenção e a utilização do direito ao uso do “Selo de Certificação e Qualidade”, que será lançado em 11 de maio, às 16h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Este selo de qualidade tem como função primordial informar aos contratantes sobre as empresas que dispõem de estrutura e perfil para executarem serviços de qualidade, proporcionando aos clientes maior segurança no momento da contratação dos serviços terceirizados. Os procedimentos para a conquista do selo foram determinados de comum acordo pelas entidades certificadoras, com base em estudos e análises de mercado.

Por meio de uma avaliação criteriosa, realizada por membros das entidades certificadoras, a empresa deve estar em dia com as obrigações trabalhistas e fiscais vigentes. “A certificação vai diferenciar as empresas de boa índole e reputação – que se empenham em manter uma gestão eficiente, focada na qualidade e excelência dos serviços prestados – das que se infiltram no mercado apenas para lucrar a qualquer custo, causando prejuízos aos contratantes”, afirma o presidente da Asprecon, Alexandre Hoff.

Do ponto de vista comercial, a certificação é uma referência para o contratante que busca empresas íntegras e que contribuam com a excelência na gestão condominial. Estão aptas a buscar a certificação as empresas associadas à Asprecon, ou que se associem e concordem em implementar um plano de melhorias, aceitando vistorias sempre que necessário. “Serão realizadas analises documentais e, também, in loco, verificando as estruturas destas empresas e o andamento dos serviços vigentes, tudo em busca da qualidade”, garante Alexandre Hoff.

O Sindicondomínio-DF, Seicon-DF e a Associação dos Síndicos do Distrito Federal (Assossindicos), entre outras entidades ligadas a condomínios, estão acompanhando a implantação do selo de qualidade, que já recebeu apoio de diversos parlamentares e entidades de classe, como a Fecomércio.


Sobre a Asprecon – Fundada em 14 de novembro de 2014, a Associação das Empresas Prestadoras de Serviço para Condomínios e Mercado Privado do Distrito Federal e Entorno (Asprecon) busca a regulamentação dos serviços de locação de mão de obra para o mercado privado do DF e Entorno. Também vem lutando pela melhoria nas condições de mercado para as suas empresas, como na cooperação mútua em treinamento pessoal, central de compras e troca de informações.


Fonte: Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB