Com a instalação de 40 painéis fotovoltaicos na câmara municipal, projeto realizado pela rede de energia solar foi concluído em 10 dias
Em dezembro, a Evolve, rede de energia solar, realizou a instalação de 40 painéis fotovoltaicos no telhado da Câmara Municipal de Guaíra, cidade do interior de São Paulo. O projeto levou 10 dias para ser concluído e a instalação dos painéis irá poupar R$ 30 mil por ano para a cidade. Além de sustentável, a energia solar pode reduzir em até 95% o valor da conta de luz, quando comparada à energia elétrica convencional. O projeto realizado pela Evolve representa mais um passo de Guaíra na busca por soluções sustentáveis.
“Estamos felizes em participar deste importante projeto para Guaíra. A energia renovável é uma realidade que veio para somar. Com este projeto na Câmara Municipal, promovemos também um estímulo e incentivo para que as pessoas se conscientizem sobre os benefícios da energia renovável”, comenta Gabriel Ferrari, fundador e CEO da Evolve.
As fontes renováveis representam cerca de 85% da matriz elétrica brasileira, enquanto a média mundial fica em torno de 30%, colocando o Brasil em posição de destaque no cenário global. Isso mostra que o país possui uma forte vocação para a geração de energia limpa e reforça o potencial de expansão de fontes como a solar, que contribuem para reduzir emissões, diversificar a matriz e ampliar a segurança energética no longo prazo. Com mais de 2000 projetos de energia fotovoltaica em sua trajetória, a Evolve atua tanto em obras públicas quanto privadas.
“Nosso foco é acelerar a transformação energética no Brasil, contribuindo para a construção de um modelo mais sustentável, eficiente e resiliente no longo prazo. Acreditamos que a ampliação do uso de fontes renováveis é essencial para reduzir custos, aumentar a segurança energética e diminuir os impactos ambientais. Esse movimento também fortalece a competitividade do país e estimula a inovação no setor elétrico. Ao investir em energia limpa, o Brasil avança na diversificação da matriz e se posiciona de forma estratégica diante dos desafios globais de clima e desenvolvimento”, conclui Gabriel.

.jpeg)

