Pensando em um futuro melhor para o filho, engenheiro investe em masterfranquia de escola de robótica

Objetivo de Vander Palma é oferecer soluções de educação por todo o Vale do Paraíba; My Robot oferece cursos de robótica e empreendedorismo para crianças e adolescente

Desde criança, Vander Palma sempre se interessou por tecnologia e robótica. Trabalhou 14 anos como engenheiro no setor de robotica em uma multinacional - fazendo mestrado na área. Em 2005, devido a algumas parcerias, deu seus primeiros passos no empreendedorismo, abrindo um hospital veterinário em São José dos Campos. O negócio deu certo e, entre 2005 e 2011, abriu seis hospitais veterinários.

Em 2025, com a notícia de que a sua esposa, Carol Palma, daria à luz ao primeiro filho, Vander começou a pensar em iniciar uma nova empreitada, mais alinhada ao mercado de trabalho do futuro. Foi então que conheceu a My Robot, rede de franquias de escolas de robótica que oferece soluções educacionais mais adequadas aos dias atuais. Apoiado pela sua esposa, a ideia nasceu do desejo de que seu filho crescesse imerso nesse universo de conhecimento. Em outubro, Vander tornou-se master franqueado da My Robot em São José dos Campos e no Vale do Paraíba.

“Sempre gostei de ver as coisas funcionarem sozinhas — e isso também se aplica aos negócios. Sempre curti a ideia de começar um projeto do zero e ir implementando soluções até que ele caminhe sem mim. Os ideais da My Robot deram match com os meus. A robótica tem exatamente esse poder: ela está diretamente ligada ao pensamento empreendedor, à capacidade de imaginar algo e fazê-lo ganhar vida, funcionar — andar sozinho”, comenta Vander Palma, master franqueado da My Robot em São José dos Campos.

O papel de um master franqueado da My Robot é auxiliar no plano de expansão da rede, realizando a captação de novos franqueados na região. Na prática, o franqueado da My Robot é responsável pela gestão da unidade. Com foco em crianças e adolescentes, a My Robot oferece diversos cursos que preparam seus alunos para o futuro. Os programas abrangem desde robótica e programação até empreendedorismo, educação financeira e criatividade. A rede adota uma metodologia de ensino sul-coreana — país que é referência mundial quando o assunto é educação e tecnologia.

“A proposta da masterfranquia é criar algo maior: trazer campeonatos para o Vale do Paraíba, abrir novas unidades e contribuir para uma melhor educação na região. São José dos Campos é um polo de hard tech, e a minha expectativa é construir um ambiente em que as crianças possam se desenvolver e compreender que são capazes de criar, construir, empreender — em outras palavras, ter uma ideia, desenvolvê-la, transformá-la em um negócio e fazê-lo funcionar”, conclui Vander.

O investimento inicial em uma franquia da My Robot parte de R$ 200 mil, com prazo médio de retorno entre 12 e 18 meses e faturamento médio mensal de R$ 110 mil.

Postagem Anterior Próxima Postagem