Mercado em ascensão: Setor de alimentação cresce 16,1% e está entre os que mais cresceram em 2024

Conhecida como uma das franquias com o investimento mais acessível no segmento de gelatos, Pazzi Per Gelato aproveita a boa onda do segmento e fatura R$ 7,5 milhões ao ano

Divulgados pela ABF no último dia 5 de fevereiro, os dados mostram que o franchising faturou R$ 273 bilhões em 2024, registrando um crescimento de 13,5% em comparação a 2023. Um dos setores que merece destaque é o de Alimentação. Com um crescimento de 16,1%, o segmento alcançou a 3ª posição entre os que mais cresceram, mostrando-se um investimento promissor. Conhecida por ser uma das franquias de gelato com o investimento mais barato do setor, esse crescimento é refletido na Pazzi Per Gelato. Em 2024, a rede faturou R$ 7,5 milhões e possui a expectativa de alcançar 35 unidades até o final de 2025. Cada unidade da rede tem um faturamento anual médio de R$ 1,2 mi.

“Assim como o sorvete, o gelato tem ganhado o coração dos brasileiros e se tornado uma nova paixão. Acreditamos que esse crescimento está só no começo. O que oferecemos na Pazzi Per Gelato é uma franquia completa. Quando falamos isso, queremos dizer tanto a fábrica, na qual fornecemos aos franqueados os produtos já prontos, quanto a loja, com uma estrutura completa que oferece conforto para os clientes consumirem nossos deliciosos produtos. Tudo isso por um dos investimentos mais acessíveis entre as franquias de gelaterias”, comenta Vitor Teixeira, Diretor da Pazzi Per Gelato.

Na prática, o franqueado dessa franquia de gelatos deve realizar a gestão da loja e da equipe. Para isso, ele possui todo o suporte da franqueadora. As lojas da Pazzi Per Gelato trabalham com diferentes sabores, desde os tradicionais pistache e fior di latte até os mais exóticos, como gorgonzola com goiabada e coco queimado com castanha de caju. A rede trabalha também com sorvetes destinados para pets. Além disso, a rede possui um cardápio especial para o inverno, com produtos que têm mais a ver com as temperaturas mais frias.

“A ideia é oferecer um negócio completo para pessoas que, assim como nós no passado, não estão mais satisfeitas com o seu trabalho atual. No setor de gelatos, trabalhamos com a alegria. As pessoas vão para lá com seus amigos e familiares para compartilhar bons momentos. É algo muito menos estressante que outros setores e, o melhor, ainda tem muito a crescer”, comenta Cecília Lovatto, Diretora de Desenvolvimento da Pazzi Per Gelato.

A Pazzi Per Gelato disponibiliza três modelos de franquias. O investimento inicial para o modelo de Loja de Rua é de aproximadamente R$ 480 mil, com faturamento médio de R$ 130 mil e previsão média de retorno em 23 meses. Para o modelo Shopping/Mall, o investimento inicial é de aproximadamente R$ 370 mil, com faturamento médio mensal de R$ 100 mil e previsão média de retorno em 24 meses. Já para o modelo Quiosque, o investimento inicial é de R$ 280 mil, com faturamento médio de R$ 80 mil e previsão média de retorno de 24 meses. A rede tem o objetivo de alcançar 100 unidades por todo o Brasil até o final de 2028.

Postagem Anterior Próxima Postagem