Para o verão, rede de franquias de gelatos possui expectativas de aumento de faturamento em 18,5%; Marca trabalha com diferentes atrativos em suas lojas, como sorvetes para pets, espaço kids, cardápio exclusivo para estações mais frias e facilidade na operação
Fundada em 2016, na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, a Pazzi Per Gelato é uma rede de franquias de gelatos que trabalha com a receita original italiana - adicionando também itens brasileiros em alguns sabores. Em suas lojas, é possível encontrar um cardápio variado, com 28 opções disponíveis, que vão desde os tradicionais, como o de pistache e fior di latte, até outros diferenciados, como o de gorgonzola com goiabada, todos sem abdicar da massa de gelato italiana. Além disso, a rede é pet friendly, com sorvetes dedicados aos pets. Para garantir a estabilidade do faturamento em todas as suas unidades, a Pazzi Per Gelato possui um cardápio exclusivo para as estações mais frias, com produtos saborosos ideais para essa época do ano. Mas é no verão que as lojas da rede de gelaterias brilham. A expectativa é que nesse verão de 2025 a rede tenha um crescimento de 18,5% no seu faturamento. Atualmente, o foco de expansão da Pazzi Per Gelato é por todo o estado de São Paulo.
"Sem dúvidas, o sorvete é uma das paixões do brasileiro, mas o gelato ainda tem um grande mercado aberto. Não são todas as pessoas que conhecem essa preciosidade. O gelato é mais natural do que o sorvete em si, mais saudável e a receita italiana o deixa ainda mais saboroso. A ideia das franquias é que, mais do que oferecer o gelato em si, as pessoas saboreiem uma experiência. Nossas lojas são locais nos quais as pessoas entram, se sentam, conversam e ficam à vontade, seja em família, em casal, amigos, na companhia do seu pet ou sozinhos. Nesse percurso, elas saboreiam uma delícia de gelato. Acreditamos que a soma do nosso atendimento, com o conforto das nossas lojas e a qualidade dos nossos produtos, é a receita de sucesso disponível para se expandir pelo Brasil", comenta Victor Teixeira, Diretor da Pazzi Per Gelato.
Com um faturamento médio de R$ 1,1 milhão ao ano, na prática, o franqueado da Pazzi Per Gelato deve realizar a gestão da loja e da equipe, e para isso tem todo o suporte da franqueadora. O suporte e o treinamento aos franqueados possibilitam que os mesmos não sejam da área de sorvetes, ou seja, pessoas de outras áreas podem comandar a franquia, já que a Pazzi Per Gelato busca qualificá-las no setor.
"Temos muitas propostas de casais, e de fato a Pazzi Per Gelato é uma franquia muito familiar. Trabalhar com sorvetes e gelatos é uma delícia. É uma área mais leve do que outras, como o direito, a bancária ou o mundo corporativo em si. Nesses setores, normalmente atendemos pessoas que querem resolver problemas. Na Pazzi Per Gelato, atendemos pessoas que querem se descontrair e provar de momentos de lazer. Pessoas que querem relaxar. É um segmento mais leve e ideal para aqueles que querem ter uma flexibilidade de tempo e menos estresse. A nossa operação é simples. Os produtos já vêm prontos para o franqueado realizar a venda. Somente isso já faz ele economizar tempo na busca por fornecedores e a ter menos estresse, já que os itens têm uma maior maleabilidade", comenta Cecília Lovatto, Diretora de Desenvolvimento da Pazzi Per Gelato.
A rede tem o foco de chegar a 100 unidades espalhadas pelo Brasil até 2028. A Pazzi Per Gelato disponibiliza três modelos de franquias. O investimento inicial para o modelo de Loja de Rua é de aproximadamente R$ 600 mil, com faturamento médio de R$ 130 mil e previsão média de retorno em 23 meses. Para o modelo Shopping/Mall, o investimento inicial é de aproximadamente R$ 400 mil, com faturamento médio mensal de R$ 100 mil e previsão média de retorno em 24 meses. Já para o modelo Quiosque, o investimento inicial é de R$ 280 mil com faturamento médio de 80 mil e previsão média de retorno de 24 meses.