Em parceria com a Blokko.io, rede de meios eletrônicos de pagamento irá aceitar moedas digitais como o bitcoin e o ethereum em suas transações de pagamento
"A Ceopag nasceu como uma fintech, e embora hoje tenhamos nos transformado em uma rede de franquias com 707 unidades (8 maior microfranquia no ranking da ABF) presentes nas cinco regiões do país e 34 empresas que atuam com maquininhas white label, ainda mantemos os ideais de uma startup. Não podemos ignorar a inserção das criptomoedas no mercado. Queremos atender a esse novo tipo de consumidor e justamente por isso implementamos transações com criptomoedas em nossas maquininhas. É uma maneira da Ceopag acompanhar a inovação", comenta Kawel Lotti, fundador e CEO da Ceopag.
Com foco de expansão em regiões periféricas e pequenas cidades do interior do Brasil, a Ceopag tem expectativa de fechar o ano com mais de mil unidades de franquias, mais de 100 parceiros de white label e superar os R$ 3 bilhões em transações até o final de 2024.
"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Ceopag para habilitar comerciantes e consumidores a usufruir do verdadeiro potencial das criptomoedas", comenta Gustavo Jimenez, CEO da Blokko.io, empresa de tecnologia dedicada a dar utilidade às criptomoedas, fornecendo uma plataforma que habilita o uso das criptomoedas como um método de pagamento alternativo, seguro e conveniente para comerciantes e consumidores. "Até agora, as criptomoedas têm sido principalmente um investimento especulativo, mas agora têm uma utilidade no mundo real como um método de pagamento alternativo."
Atualmente, mais de 4 milhões de consumidores brasileiros já operam com criptomoedas em suas carteiras digitais, e também se beneficiam de uma experiência sem atrito, tanto online quanto em pontos de venda físicos. Com a simples leitura de um código QR, as transações são executadas instantaneamente a partir de suas carteiras digitais de criptomoedas, oferecendo-lhes uma maneira rápida, conveniente e segura de pagar com suas criptomoedas. Paralelos a isso, os pagamentos por meios eletrônicos vêm apresentando um crescimento exponencial nos últimos anos. Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2023, as transações realizadas com cartões de crédito, débito e pré-pagos, obtiveram um crescimento de 10,1% em comparação à 2022, ultrapassando R$ 3,7 trilhões.