Pazzi Per Gelato entra no franchising e tem a expectativa de abrir 100 novas unidades até 2028

Rede de franquias de gelato aposta em modelo enxuto, investimento reduzido e qualidade do produto para expansão; Lojas da marca oferecem faturamento anual superior R$ 1 milhão para o franqueado



Fundada em 2016, em Olímpia, interior de São Paulo, a Pazzi Per Gelato iniciou como uma gelateria que usa receitas originais italianas para garantir a qualidade dos seus produtos. Em pouco tempo, a empresa abriu 5 novas lojas e ganhou fama na região, justamente pela variedade e qualidade dos seus produtos, que vão desde os tradicionais gelatos, casquinhas feitas na hora, até milkshakes e doces. Em 2024, a empresa inaugura o seu modelo de franquia. Com um modelo enxuto, baixo investimento e produtos de qualidade, a rede oferece faturamento superior a R$ 1 milhão para os seus franqueados. A franqueadora possui o objetivo de fechar o ano com 10 novas unidades e em 2028 completar 100 lojas em operação.

“A Pazzi Per Gelato é uma franquia que nasceu de uma família e possui o objetivo de atender outras famílias. Mais do que gelatos, oferecemos uma experiência aos nossos clientes. Em nossas lojas, as pessoas passam bons momentos, se divertem, conversam e saboreiam o verdadeiro gelato italiano. Demoramos quase dez anos para nos tornarmos uma rede, porque o que queremos é oferecer para os nossos franqueados um negócio totalmente estruturado, testado e validado pelo mercado”, comenta Cecília Lovato, Cofundadora e responsável pela criação de novos sabores e produtos da Pazzi Per Gelato.

A rede possui três modelos de unidade: Loja de rua, destinada para locais de grande movimento da cidade, o modelo Shopping/Mall, destinado a shoppings e galerias, e também o quiosque, destinado tanto para rua quanto para shopping, mas com uma operação bem mais enxuta. Na prática, o franqueado deve realizar a gestão da unidade, que possui um número médio de equipe de 3 a 7 pessoas.

“Oferecemos os gelatos de forma simplificada e de fácil manuseio. A ideia é que o franqueado tenha foco total nas vendas e no relacionamento com os clientes. Além disso, oferecemos total suporte sobre os desafios do mercado de gelatos. Por sermos uma rede destinada à família, nossas unidades possuem espaço kids e também somos pet friendly, tendo até alguns produtos destinados para pets. Todos esses elementos colaboram com o engajamento do consumidor, e, por consequência, um maior faturamento para os nossos franqueados”, comenta Vitor Teixeira, Cofundador e Diretor Administrativo da Pazzi Per Gelato.

O investimento inicial para o modelo loja de Rua da Pazzi Per Gelato é de aproximadamente R$ 530.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 130.000,00 e previsão média de retorno em 23 meses. Para o modelo shopping, o investimento inicial é de R$ 445.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 100.000,00 e previsão média de retorno em 24 meses. Já para o modelo quiosque, o investimento inicial é de R$ 330.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 70.000,00 e previsão média de retorno em 24 meses.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB