Santa Helena é pela 8ª vez consecutiva uma das empresas mais incríveis para trabalhar no Brasil

Líder no segmento de doces e confeitos à base de amendoim, a empresa se mantém na lista das premiadas na pesquisa "Lugares Incríveis para Trabalhar", da FIA

Ribeirão Preto, outubro de 2023 - A Santa Helena Alimentos é uma das empresas mais incríveis para se trabalhar no Brasil. Pelo oitavo ano seguido, a líder no segmento de doces e confeitos à base de amendoim no Brasil está entre as premiadas na edição 2023 da pesquisa “Lugares Incríveis para Trabalhar”, realizada pela FIA - Fundação Instituto de Administração, com mais de 400 companhias de todos os portes e setores em todo o País. 

Nas palavras de Renato Feliz Augusto, CEO da Santa Helena Alimentos, a premiação é mais uma vitória importante para a companhia, e que deve ser celebrada por todos os seus colaboradores. “É muito gratificante saber que somos reconhecidos como uma das empresas mais incríveis para trabalhar. É o reflexo de uma história de sucesso de uma companhia que promove um ambiente diverso e inclusivo, comprometida com a qualidade de seus produtos e de seus processos. Tudo isso é o resultado da troca de conhecimento e dos esforços das pessoas que fazem da Santa Helena uma organização líder em seu segmento”, afirma. 

A empresa foi avaliada em todas as categorias, como plano de carreira, diversidade e inclusão, processos, liderança, clima etc. “A premiação da Santa Helena reflete o trabalho de qualidade e comprometimento realizado por nossos colaboradores, nosso principal ativo, além dos investimentos em tecnologia, processos e programas com foco em carreira e desenvolvimento”, avalia Elaine Ribeiro, diretora de Gente e Cultura da Santa Helena Alimentos. “A pesquisa traz um referencial valioso para as nossas lideranças, que podem, assim, identificar os pontos fortes e as oportunidades de aprimoramento dos programas e das práticas de gestão", completa.

A Santa Helena trabalha em vários projetos com o objetivo de trazer diversidade, bem-estar e oportunidade de crescimento profissional. Entre eles estão: O ciclo de pessoas e Crescer Juntos; Plural – programa de diversidade, equidade e inclusão; SH Escuta (canal de ouvidoria); De bem com a vida – voltado para o bem-estar físico, emocional, social e financeiro; Santa Helena Produtiva (programa de excelência operacional), entre outros.

“As lideranças ficaram cada vez mais engajadas, e a troca de conhecimento e a participação em projetos estratégicos de maneira colaborativa entre as áreas aumentou de forma significativa, favorecendo a empatia, atributo extremamente importante entre as equipes, e consequentemente a valorização profissional”, observa Elaine. 

Sobre a Santa Helena

Líder no segmento de doces e confeitos à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos chega aos 81 anos em 2023 com aproximadamente 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil metros quadrados em Ribeirão preto (SP) e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil metros quadrados, em Dumont (SP). Maior empresa do segmento de amendoim do país, a Santa Helena Alimentos responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Em 2022, a Santa Helena Alimentos registrou crescimento superior a 20% em seu faturamento, em relação ao ano anterior.

Entre as marcas de sucesso do portfólio da empresa estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu e a linha Cuida Bem, de produtos saudáveis. 

Paçoquita no Instagram         Paçoquita no Tik Tok          Santa Helena no Instagram