Goiânia recebe workshop gratuito sobre Day Trade

Especialista Ricardo Lee abre sua consultoria sobre a modalidade de investimento e profissão que  tem ganhado popularidade entre entusiastas da Bolsa de Valores por oferecer oportunidade de ganhos diários


O Workshop Vivendo de Bolsa de Valores abre a oportunidade para os goianienses darem os primeiros passos como Day Trade, atividade considerada uma das profissões do futuro, de acordo com a revista Exame. O especialista Ricardo Lee, da Academy Traders, se dedica há 15 anos ao mercado financeiro e orienta alunos de todo o Brasil que desejam ingressar no segmento de investimentos com um método único desenvolvido por ele. Em Goiânia, no dia 2 de junho, ele falará sobre o tema em evento gratuito e exclusivo com vagas limitadas* e ingressos que podem ser reservados com antecedência pelo Sympla.  




Ricardo Lee é Trader Profissional e mentor de mais de mil alunos. Entrou na bolsa Bolsa de Valores em 2008 sem conhecimento sobre mercado financeiro e depois de anos de prática e estudo* desenvolveu um método próprio para se tornar Trader. Depois de se aperfeiçoar, desde 2020 ele se dedica a ministrar cursos elaborados sob medida, para  pessoas que desejam entender o mercado com consistência, ter lucros e evitar as armadilhas da profissão. 


"Em uma passagem rápida por Goiânia à lazer, eu percebi que as pessoas aqui ainda não tinham esse conhecimento disponível e decidi realizar o workshop para dar uma mostra do que é possível fazer com dedicação e conhecimento", detalha Lee. O Workshop contará também com a participação da trader Isabelle Bertolucci, que começou na bolsa operando o Swing Trade e Position Trade e se especializou no Day Trade. Atualmente faz mentoria inédita no Brasil  com foco no Gerenciamento de Risco e a Psicologia do Trader, criando também um método próprio operacional, *que ela decidiu compartilhar com novos profissionais*. 


De acordo com Lee, o Day Trade é uma modalidade de investimento que tem ganhado cada vez mais popularidade na Bolsa de Valores ao ponto de ser considerada uma profissão. "Envolve operações de compra e venda de ativos financeiros dentro do mesmo dia, às vezes em poucos minutos entre uma ação de venda e compra do mesmo ativo", detalha.  Contudo, de acordo com o especialista, diferentemente de outras estratégias de investimento, o Day Trade exige um entendimento do contexto geral para se tomar a decisão de comprar ou vender, e não tomar decisões baseados em "setups milagrosos" como é ensinado de maneira frívola por algumas pessoas. 


Ricardo ressalta que assim como em qualquer investimento é fundamental que se tenha conhecimento do mercado e boas estratégias de investimento e métodos para minimizar riscos. Isabelle antecipa que é primordial ter um treinamento validado e testado para se dedicar à profissão, assim como a Academy Traders oferece . "Existem condições importantes nesse segmento para evitar erros comuns como a pressa, por isso não é  atividade que deve ser encarada como profissional e não apenas um passa tempo", orienta Bertolucci.


Os mentores explicam que é uma estratégia viável para investidores tanto iniciantes quanto experientes, desde que se tenha conhecimento e estudos sobre o mercado e técnicas de investimento atestada por escolas sérias. Por isso, Ricardo e Isabelle adiantam algumas das estratégias para ter sucesso como Day Trade, como conhecer o posicionamento dos grandes players do mercado, com indicadores que mostram as melhores oportunidades de operação. " Uma vez detectado o posicionamento deles, com os indicadores exclusivos, a operação tem grandes chances de ser bem sucedida, lembrando que bolsa de valores não é uma ciência exata e move com players espalhados por todo planeta", explica Ricardo.


O gerenciamento emocional do investidor também é um fator importante para o sucesso como trader. De acordo com Isabelle,  ter autoconhecimento para lidar com fatores como falta de paciência, ganância excessiva e medo fazem a diferença. No atual cenário do mercado financeiro, Isabelle Bertolucci prevê que há possibilidades de lucro tanto em momentos de alta como de queda. "Apesar das vantagens de um possível lucro rápido, é importante lembrar que há fatores de riscos envolvidos, principalmente para quem busca conteúdos aleatórios, rasos e gratuitos, bem como cursos de gurus que mais estão preocupados com vendas do que ensinar um método que funciona de verdade", diz.


O conselho final é que a Profissão Trader está disponível a todos, não importa o grau de escolaridade, posição financeira, ou idade. "Basta entender que existe um método validado aonde você sempre irá minimizar os riscos e maximizar os lucros, somente assim será um  trader vencedor", finaliza Ricardo. 


 

Serviço
Workshop Vivendo de Bolsa de Valores

Com Ricardo Lee e Isabelle Bertolucci da Academy Traders 

Onde: Hotel Oitis -  R. Terezina, 260 - Alto da Glória, Goiânia - GO, 74815-715. (Em frente ao Shopping Flamboyant)

02 de junho das 19h às 22h

Ingressos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-gratuito-vivendo-de-bolsa-de-valores/1994209?_gl=1*p1hzy9*_ga*ODU5MDg4ODIxLjE2ODQxNTQ4ODU.*_ga_KXH10SQTZF*MTY4NDI2OTUyMy42LjEuMTY4NDI3MDU4MS4wLjAuMA..