Ele trabalhou no canavial e hoje movimenta R$ 39 milhões em empréstimos ao ano com duas franquias da Vazoli

 Em parceria com a sua esposa, Vaniele Calixto, Francisco Luís investiu em franquia de serviços financeiros devido a estrutura e proximidade com os franqueadores; hoje, dentro de uma das unidades implementou callcenter para impulsionar unidade


Por 13 anos, Francisco Luís trabalhou como gestor de equipe em uma empresa que atua no setor de cana-de-açúcar. Sem ter perspectivas de crescimento na área, decidiu rumar para novos horizontes e achou o sistema de franquias uma opção interessante para isto. Ao pesquisar sobre marcas no franchising, se deparou com a Vazoli, rede de serviços financeiros com mais de 100 unidades espalhadas por 21 estados brasileiros. Devido a sua esposa, Vaniele Calixto, ter trabalhado em um banco, o casal acreditou que se unisse a experiência dele em gestão e dela no setor bancário poderiam ter sucesso com uma das unidades da Vazoli. Hoje, a dupla comanda duas franquias da rede, uma em Botucatu e outra em São Manuel e movimentam anualmente R$ 39 milhões ao ano. Na unidade de São Manuel foi implementado um callcenter para otimizar a performance da franquia.
 
“Me sentia estagnado quando trabalhava com cana-de-açúcar. O que me levou a investir na Vazoli foi o modelo consolidado do negócio e também o ambiente familiar que percebi desde o princípio, quando entrei pela primeira vez em contato com a franqueadora. Foi assim que em 2017 abri a minha primeira franquia, em Botucatu”, comenta Francisco Luís, franqueado da Vazoli.
 
Com o sucesso da primeira unidade, no ano de 2019, o casal decidiu investir na segunda, dessa vez em São Manuel. 
 
“A ideia de investir na segunda unidade foi além de ganhar mais experiência e aumentar também o faturamento me tornar ainda mais competitivo na região”, comenta o empresário.
 
Um ano depois, começou a pandemia em todo o planeta. Com o desafio veio também o aprendizado. Devido ao isolamento social, com o auxílio da franqueadora, o casal de empresários começou a aprender mais sobre  marketing digital e a vender os seus serviços digitalmente. Tanto a necessidade de renovar quanto também a prática que obtiveram durante o período pandêmico, fizeram o casal implementar em 2021 um callcenter na unidade de São Manuel.
 
“Muito aprendizado vem dos desafios. Atualmente o callcenter possui oito posições e a ideia é que ele otimize ainda mais a nossa franquia. Para o futuro, queremos manter a qualidade dos nossos serviços e expandir ainda mais este callcenter”, finaliza Francisco.
 
O investimento inicial para a franquia da Vazoli é a partir de R$ 70 mil, com volume médio de operações mensais de R$ 350 mil e prazo médio de retorno de 8 a 15 meses.
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB