Spring-Brechó terá doação gratuita de roupas para população LGBTI em vulnerabilidade social na capital paulista

Evento acontece na Vila Ipojuca no dia 18 de novembro



O Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder (entidade administrada pela OSC Casarão Brasil) vai realizar no dia 18 de novembro, mais uma edição do “Spring Brechó – Brechó de Primavera”, com distribuição gratuita de itens de vestuário para a população LGBTI em vulnerabilidade social. A organização do evento distribuirá senhas a partir das 15h e o brechó vai até às 17h e todos os itens do brechó são gratuitos.

Segundo a organização do brechó, as doações dos produtos que serão distribuídos no brechó chegam por várias frentes: vizinhos, parceiros, pessoas físicas e jurídicas que nos localizam pelas redes sociais e website, propaganda boca a boca. Tudo em boas condições de uso e limpas.

“Nosso objetivo é atender a população LGBTI oferecendo itens em boas condições de uso para que possam fazer uso de fato, tirando um pouco o peso do custo de vida que sabemos ser alto em São Paulo, e que pessoas em vulnerabilidade social são impactadas diariamente. Além disso, a integração que acontece no dia do Spring Brechó é muito importante para a missão do Casarão Brasil e para a continuidade de nossas iniciativas”, explica Rogério de Oliveira, coordenador do Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder e presidente da OSC Casarão Brasil.

Além do Spring Brechó, o Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder continuará atendendo normalmente no dia do evento, com atendimento psicológico, pedagógico, assistencial e jurídico. Para quem se interessar em fazer doações é preciso ir até o Centro de Cidadania LGBTI Oeste ou procurar a entidade nas redes sociais.

“É importante a participação da comunidade e sociedade na desconstrução do estigma que a população LGBTI e especialmente as pessoas trans sofrem, e esse é nosso papel: construir pontes e dando suporte a essa população para que se desenvolvam, evoluam, sejam respeitados e respeitadas. Somos todos diferentes, somos todos humanos. E essa é a verdadeira riqueza e razão de estarmos aqui” finaliza, Rogério.

Serviço

Spring Brechó – Brechó da Primavera

Local: Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder

Quando: 18/11/2022

Horário: 15h

Atividade Gratuita – com distribuição de senha para retirada de itens

Endereço: AV: Ricardo Medina Filho, 603 - Vila Ipojuca – São Paulo

Mais informações pelo Whatsapp (11) 91009 3910

Telefone fixo: (11) 38277507



Sobre o Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder

Os Centros de Cidadania LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Mulher Transexual, Homem Trans e Intersexual) desenvolvem ações permanentes de combate à homofobia e respeito à diversidade sexual. Os Centros são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI, realizada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Os centros atuam a partir de dois eixos: Defesa dos Direitos Humanos: atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação. Prestação de apoio jurídico, psicológico e de serviço social, com acompanhamento para realização de boletins de ocorrência e demais orientações. Promoção da Cidadania LGBTI: suporte e apoio aos serviços públicos municipais da região central, por meio de mediação de conflitos, palestras e sensibilização de servidores. Realização de debates, palestras e seminários.

Centro de Cidadania LGBTI Claudia Wonder (Zona Oeste)

Avenida Ricardo Medina Filho, 603 – Lapa

Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Telefone: (11) 3832-7507

centrolgbtoeste@prefeitura.sp.gov.br



Sobre o Casarão Brasil

O Casarão Brasil - Associação LGBTI é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2008, que utiliza seu espaço como forma de inclusão social. Entre suas várias atribuições, tem como prioridade atuar em prol da comunidade LGBTI buscando a inclusão social, econômica, educacional e a construção da cidadania para todxs. Atua em todo o território da cidade de São Paulo e tem a sede localizada na região central do município.



Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB