Amabrasília agradece apoio do Sistema Fecomércio-DF e planeja grandes eventos para 2023

O ano de 2023 promete ser de grandes realizações para a Aliança das Mulheres que Amam Brasília (Amabrasília). A presidente da entidade, Cosete Ramos, esteve com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, para listar projetos inéditos que poderão movimentar a cidade e fortalecer o turismo da capital


Foto: Sinval Oliveira.

A pioneira de Brasília aproveitou para homenagear Aparecido com uma placa de agradecimento pelo apoio do Sesc, do Senac e da Federação ao projeto "Brasília, Uma Paixão em Cores", que promoveu um evento inédito na capital do Brasil – um desfile de moda nas águas do Lago Paranoá, em agosto deste ano.

Segundo Cosete, os próximos eventos englobam uma nova edição, desta vez internacional, do mesmo desfile de moda. "Já fizemos o convite para um renomado estilista italiano e estamos aguardando a resposta", conta a presidente do Amabrasília.

Outra proposta na agenda de 2023, prevista para julho, envolve a realização do Congresso Internacional da Felicidade, com a participação do famoso professor da Harvard, Tal Ben Shahar. O projeto deverá trazer pessoas de todas as partes do País.  "É um sonho compartilhado para transformar Brasília na capital da felicidade. Isso foi incluído no projeto do Codese – O DF que queremos em 2040", reforça Cosete.

Por fim, a pioneira sonha com uma viagem aos anos dourados, em parceria com o Iate Clube de Brasília, ao reproduzir o baile histórico de inauguração da Nova Capital, realizado na noite de 21 de abril de 1960, com a presença do presidente Juscelino Kubitschek e sua esposa, a primeira dama Sarah Kubitschek, e da própria presidente do Amabrasília, que na época tinha 17 anos. "A ideia é resgatar os vestidos e as músicas da época, na mesma data que marcou o início de tudo que vivemos hoje", detalha a pioneira com entusiasmo.

O presidente José Aparecido agradeceu a homenagem e se colocou à disposição para todo e qualquer projeto que possa receber o apoio do Sistema Fecomércio-DF. "As mulheres empreendedoras da nossa capital estão se antecipando e planejando eventos que têm grande potencial para movimentar nossa economia e fortalecer nosso turismo", concluiu o Presidente.

Participaram do encontro no gabinete do presidente José Aparecido as diretoras do AMA Brasília, Eliane Freitas e Silvia Frabetti, além da chefe de gabinete da Fecomércio-DF, Caetana Franarin.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB