Na foto e no Restaurante africano Biyou,z, de propriedade da Chef Internacional Melanito: Jornalista Walter Brito (PROS/SP), candidato a deputado federal - 9033, o jurista Raimundo Hermes Barbosa, Marcia Venturini (PROS/SP) candidata a deputada estadual - 90700 e a militante da causa negra, a Carla Severiano
Texto escrito por Eunicinha Lourenço
O famoso advogado criminalista de São Paulo, Raimundo Hermes Barbosa, apoia o jornalista Walter Brito (PROS/SP) para deputado federal, número 9033. O advogado que já foi vice-presidente da OAB/SP, secretário-geral e conselheiro federal, disse em uma reunião ocorrida no Restaurante Africano Biyou'z na Consolação em São Paulo, na última quinta-feira, 22/9, o seguinte:
O Jornalista Walter Brito, incluiu na terceira edição de seu livro: " Memórias de uma família negra brasileira", a história do canto e da dança do Jongo, representada em Guaratinguetá- SP, pela Rainha do Jongo, a dona Lúcia Maria de Oliveira (foto: jornalista Walter Brito e dona Lúcia).
"Embora o jornalista Walter Brito tenha sido impedido de receber os recursos financeiros do fundo partidário do PROS/SP, sob o comando do presidente nacional da legenda, o senhor Eurípedes Júnior, ainda assim o aguerrido jornalista, lutador inconteste pelas causas sociais, a cultura nacional e a causa negra, WB não abaixou a cabeça e continua a todo vapor.
Jornalista Walter Brito e a atriz e cantora Zezé Mota durante cerimônia no Palácio do Planalto, na defesa da causa negra
Enquanto isso vamos fazendo sua campanha nos quatro cantos do Estado e da Cidade de São Paulo. Resultado disso é a colocação do escriba da política nacional em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, dentro do PROS e entre os 50 mais citados no Estado, em um universo de setenta (70) candidatos que serão eleitos no nosso glorioso Estado de São Paulo.
A saudosa Wangari Muta Mattai, Prêmio Nóbel da Paz e o jornalista Walter Brito. Na foto (2006), a ativista africana estava com o livro do amigo jornalista em suas mãos
O currículo do jornalista e sua brilhante trajetória profissional, que lhe permitiram uma aproximação estreita com boa parte da classe política e empresarial de todo o Brasil, além da sua relação forte com a comunidade negra nacional e astros da negritude no Brasil e no exterior, tais como o Rei Pelé, Joaquim Barbosa, Zezé Mota, Gilberto Gil, Martinho da Vila, o cirurgião plástico Odo Adão, Neguinho da Beija Flor, os internacionais Luis Hamilton e Barack Obama, e também os saudosos Milton Gonçalves, Grande Otelo, Wangari Muta Mattai (prêmio Nobel da Paz), Nelson Mandela (ex-presidente da África do Sul) e até o Pantera Negra (uma das maiores lideranças negras dos EUA).
O Rei Pelé e o Jornalista Walter Brito. A foto foi feita pelo famoso repórter fotográfico Roque de Sá no Palácio do Planalto, quando Pelé tomou posse como Ministro dos Esportes
Tais referências credenciam o Jornalista Walter Brito, caso eleito deputado federal por São Paulo, a pleitear a presidência da Câmara Federal, com possibilidades reais de vitória. Peço votos para o Jornalista, cujo número é o 9033, e para deputados estaduais os parceiros de WB, o meu filho Ricardo Moura (PROS/SP - número 90258, e Marcia Venturini (PROS/SP) - 90700", concluiu o famoso do Tribunal do Júri na capital paulista.
O Jornalista Walter Brito e o prefeito de Guaratinguetá-SP, o Marcus Soliva (PSC). O prefeito promete ajudar a construir a Casa do Jongo na rua Tamandaré em Guaratinguetá -SP.
Ao seu lado e também apoiadora de primeira hora de WB, Carla Severiano, lutadora pela causa negra e presidente do Conselho de Ética das Favelas do Brasil. Ela afirmou: "Subi em diversas favelas junto com meu amigo e jornalista Walter Brito na pré-campanha.
Na foto, o líder Leonel Brizola e o Jornalista Walter Brito. A amizade do ex-governador do Rio Grande Sul e do Rio de Janeiro teve início com o jornalista WB no ano de 1982. O jornalista ajudou de forma efetiva a eleger Brizola governador do Rio em seu primeiro mandato
Ele é conhecedor da realidade de nosso povo e conhece os caminhos de Brasília, e como vamos melhorar a vida do povo negro de São Paulo e de nosso país. Na reta final da campanha estarei à frente da campanha de meu amigo e jornalista Walter Brito, quando visitaremos mais três comunidades importantes de São Paulo. Reforço as palavras do jurista Hermes Barbosa, no sentido de eleger o primeiro negro brasileiro como presidente da Câmara Federal.
Na foto a dobradinha: Jornalista Walter Brito (PROS) candidato a deputado federal - 9033 e Ricardo Moura (PROS) candidato a deputado estadual - 90258
A partir de primeiro de fevereiro estarei em Brasília para a posse de WB e, em seguida, iremos para a campanha, no sentido de elegê-lo como o segundo nome mais importante do poder político em nosso país". Concluiu Carmem Severiano, conhecida na militância negra como a Oprah brasileira.