Em Formosa, Marconi diz que foco é ser um senador municipalista

Candidato tucano ao Senado foi entrevistado pela Rádio 92 FM e falou sobre suas propostas para o Entorno do DF

Foto: Marcelo Oliveira.

O ex-governador, e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB 456), disse, em entrevista concedida para a Rádio 92 FM, de Formosa (cidade onde cumpria agenda de campanha), na segunda-feira, 26/09/2022, que está focado, se eleito, na atuação no Senado, onde manterá o seu perfil municipalista. O candidato ainda detalhou, para a repórter Aline Tavares, as propostas para Formosa e para o Entorno do DF que pretende apresentar no Congresso.

Questionado sobre disputar outros cargos em futuras eleições, Marconi disse que se dedicará ao Senado. "Eu já fui quatro vezes governador, tive este privilégio. Trabalhei demais, fiz o que eu pude para ajudar o nosso estado a se tornar um estado grandioso, moderno, desenvolvido. Agora, eu quero me dedicar ao Senado", afirmou.

O ex-governador observou que o Senado "é muito importante, é uma casa legislativa que é responsável por muita coisa, que pode melhorar ou piorar a vida do povo", como as escolhas dos ministros dos superiores tribunais e membros e diretores das agências reguladoras. "É uma casa legislativa que cuida dos interesses dos estados, dos municípios. E eu sempre fui um político municipalista e como senador quero ser um senador municipalista. Ajudar as cidades, ajudar as prefeituras, ajudar o povo", disse.

Marconi falou sobre seu sentimento em relação a campanha. "O sentimento é muito bom, muito agradável. Eu tenho percebido que as pessoas estão muito atentas ao momento eleitoral. Estão se lembrando, se recordando dos muitos benefícios que trouxemos para Goiás, no tempo em que fui governador", disse. O ex-governador disse que sua experiência será por ele utilizada no Congresso. "Neste momento de fase final da eleição, estamos reiterando os nossos compromissos com o futuro. O que nós fizemos no passado serve de referência para a nossa atuação futura", afirmou.

Entorno do DF
Durante a entrevista, Marconi falou sobre propostas que vai apresentar no Senado, as ações prioritárias, para a Região do Entorno do DF, a serem viabilizadas junto ao governo federal e através de emendas. O ex-governador citou a criação de uma universidade federal autônoma para o Entorno. "É uma região que tem mais de um milhão e meio de habitantes e precisa, merece ter, uma universidade federal", afirmou.

Outra proposta é uma Zona Franca para o Entorno, que vai "oferecer mais empregos, principalmente para os jovens". Marconi também disse que vai trabalhar para a extensão do BRT Norte de Brasília até pelo menos a entrada de Planaltina.  "Isso facilitaria muito para quem vive em Formosa trabalhar em Brasília, ou vice-versa", justificou. O candidato também citou que vai lutar pela criação do Hospital Federal do Entorno do DF. "Acho que estas quatro prioridades são muito importantes e eu vou trabalhar por elas", definiu.  

O ex-governador disse que o município de Formosa se desenvolveu muito, principalmente na agroindústria, nos serviços e no comércio. "É uma cidade que tem muita demanda por energia", reconheceu, lembrando que o Senado escolhe os membros da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que faz as concessões para as distribuidoras de energia. "Um senador da República tem todo o direito e o dever de exigir que a concessionária de energia cumpra as suas metas e atenda as demandas por energia", disse. "Esse vai ser um papel exclusivo do senador da República. E eu quero exercer esse papel com muita força, para ajudar municípios como Formosa a ter a sua demanda por energia suprida", afirmou.

Parceria
A entrevista foi gravada para ir ao ar no Programa Cidade Livre, apresentado por Otaviano de Paula e Cel. Couto. A candidata a deputada estadual Delegada Fernanda (Solidariedade) foi uma das pessoas, entre outras, que acompanharam Marconi na gravação. O ex-governador elogiou a candidata, com quem tem uma parceria política. "A Delegada Fernanda é uma mulher muito respeitada, muito responsável, uma pessoa corretíssima. Eu tenho certeza que, eleita, ela não só vai ajudar o município de Formosa, como será um destaque na Assembleia Legislativa e terá um grande futuro na política", disse.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB