A FAMÍLIA É DE FATO A MAIOR REFERÊNCIA DA HUMANIDADE


Na foto, eu, jornalista Walter Brito, ao meu lado a dona Maria Xavier Ricardo e o seu filho, o advogado criminalista, o dr. José Carlos Ricardo. 


Texto escrito pelo Jornalista Walter Brito

Como se sabe, a família é o símbolo da prosperidade material e espiritual do ser humano. Quando uma família é unida e estruturada, mesmo que os seus membros não alcancem a prosperidade econômica, aquela família encontra forças para enfrentar com mais facilidade as adversidades da vida e obviamente a felicidade. Neste sentido o mundo está cheio de exemplos de que a felicidade das pessoas se dá por meio da unidade familiar, mesmo que se dê por meio da unidade na diversidade, ou seja, ainda que os membros de uma família pensem completamente diferente um do outro, o importante é o amor que une os familiares, geralmente tendo como esteio a matriarca. Por isso a mulher é sempre a protagonista de qualquer família! Esta semana estivemos na Vila Formosa em São Paulo,  com o amigo José Carlos, quando visitamos sua querida mãe, a dona Maria, impecável aos 97 anos.

Dr. José Carlos - Deputado Estadual - 90009 e Pablo Marçal - Presidente da República -90 - Ambos pelo PROS


Eu e o dr. José estamos na busca de um mandato na política. Eu como candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo, jornalista Walter -  9033, e o dr. José Carlos, candidato a deputado estadual - 90009, ambos filiados ao PROS. O nosso candidato à Presidência da República é o jovem empreendedor Pablo Marçal - 90. 

No dia primeiro de maio, na Arena Barueri em São Paulo e numa entrevista coletiva, o empresário Pablo Marçal, na foto com este jornalista Walter Brito, disse: " A minha vice será uma mulher negra, divorciada e com 53 anos". A vice dele é a Fátima Pérola Neggra, 54 anos e divorciada.


Passamos parte do domingo, 28/8, naquela residência abençoada da matriarca de uma família unida, próspera e sob a batuta da dona Maria. Por lá almoçamos um saboroso bife à parmigiana feito com muito carinho pela Maria Déa Ricardo Radaic. Esta aprendeu tudo que sabe na culinária com a mamãe Maria. A nossa anfitriã, aos 97 anos, muito atenta ao bate-papo em sua confortável residência. Colaborou também com o glorioso menu o Danilo, o outro filho da anfitriã, que reside na França há três décadas, por isso caprichou no macarrão à bolonhesa e o tomate recheado à moda francesa, claro! 

Marçal, jornalista Walter Brito e o dr. José Carlos: lutadores por um Brasil próspero e igual para todas e todos.


Foi de fato um dia fantástico, quando tivemos o prazer de conhecer, ainda, o esposo da Déa, o Cláudio Radaic. Presentes também os filhos do casal Radaic, Alexandre e o André, além da neta da anfitriã, a senhorita Melissa, filha do Alexandre. O autor da primeira foto acima é o adolescente Guilherme Ricardo Ellauer, filho caçula do dr. José Carlos. Cito ainda a presença da professora Silvana da Cunha Marques, esposa do próximo deputado Estadual por São Paulo, o dr. José Carlos - número 90009. Ao final, lembro aos leitores que sou autor da obra literária "Memórias de Uma Família Negra Brasileira - O Negro no Protagonismo da eleição de 2022!", razão número 1 das bandeiras que, eleito, ao lado da cultura nacional defenderei como deputado no Parlamento Federal. E viva a família!

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB