Shopping Light recebe a exposição fotográfica ‘Repertório em Movimento’ em comemoração ao Dia dos Bailarinos

Em parceria com a São Paulo Companhia de Dança, o Shopping Light, no centro da cidade, celebra a data com exposição durante o mês de setembro

Créditos: Divulgação

São Paulo, agosto de 2022 – No próximo dia 1º de setembro é celebrado o Dia dos Bailarinos. Para comemorar e reforçar o compromisso com a valorização da arte, entre os dias 1º e 30 de setembro, o Shopping Light juntamente com a São Paulo Companhia de Dança - gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa - apresentam exposição fotográfica que mostra as obras em repertório nos últimos 14 anos. A mostra é gratuita e estará disponível no Piso Térreo do Shopping Light para todos os amantes da dança, das 10h às 22h.

“Somos um empreendimento que valoriza e incentiva o meio artístico. O Shopping Light está localizado no coração de SP, por isso temos um grande compromisso com a cultura e arte. Além disso, o trabalho da companhia é lindo e a comemoração é mais uma forma de prestigiar e valorizar suas atividades.” afirma Débora Neves, Coordenadora de Marketing do Shopping Light.

A exposição traz 19 imagens de obras da Companhia registradas pelos fotógrafos Arthur Wolkovier, Charles Lima, Clarissa Lambert, Fernanda Kirmayr, Marcelo Machado, Silvia Machado e Wilian Aguiar. “Para nós é sempre um prazer levar a arte da dança para além dos palcos, como é o caso dessa exposição da SPCD no Shopping Light, no qual passam diversos públicos que podem conhecer e apreciar a dança”, fala Inês Bogéa, diretora artística da SPCD. “O reflexo de grande parte da história da SPCD está registrado aqui em imagens de obras emblemáticas, que contam parte de quem somos, num mês que marca a importância dos Bailarinos, às vésperas dos nossos 15 anos”, completa Bogéa.

Para saber mais sobre a exposição e sobre o shopping, basta acessar o site www.oshoppinglight.com.br ou as redes sociais do shopping. O empreendimento fica localizado na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23 - Centro, São Paulo - SP.

 

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica “Repertório em Movimento”
Período:
De 01 a 30 de setembro.
Horário:
Das 10h às 22h.
Local:
Piso Térreo do Shopping Light.
Endereço:
Rua Cel. Xavier de Toledo, 23 - Centro, São Paulo - SP.
A entrada no evento é gratuita.

 

Sobre o Shopping Light

O Shopping Light está localizado no antigo prédio da empresa de energia Light, tombado pelo Patrimônio Histórico. O edifício foi inaugurado em 1929 e, hoje, é o maior centro de compras do coração de São Paulo.

Hoje, o Shopping Light possui um grande mix de lojas, dos mais diversos segmentos e outlets, como Nike, adidas, Calvin Klein, Puma, Fila, Lacoste, Tommy Hilfiger. Além disso, há uma completa praça de alimentação com diversas opções de fast-food, buffets e o complexo gastronômico Priceless, que oferece experiências multissensoriais aos consumidores, próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira, com total conforto para compras e lazer. O endereço do empreendimento é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – centro – SP

 

Sobre a São Paulo Companhia de Dança

Direção Artística | Inês Bogéa

Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo é uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais. A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada, tendo recebido cerca de 40premiações e indicações nacionais e internacionais. Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 900 mil pessoas em 18 diferentes países, passando por cerca de 150 cidades em mais de 1.100 apresentações e acumulando mais de 40 prêmios nacionais e internacionais. Por meio do selo #SPCDdigital, criado em 2020, realizou mais de 40 espetáculos virtuais e transmissões de apresentações que somam quase um milhão visualizações. Além da Difusão e Circulação de Espetáculos, a SPCD tem mais duas vertentes de ação: os Programas Educativos e de Sensibilização de Plateia e Registro e Memória da Dança.


Informações à imprensa:

Shopping Light - Hatsur | Comunicação Integrada
Cristiane Fernandes Palumbo
 – cristiane@hatsur.com– (11) 94141-8585
Isabela Carvalho
 – 
isabela@hatsur.com – (11) 99804-5275

 

São Paulo Companhia de Dança

Renata Faila – Analista de Comunicação

renata.faila@prodanca.org.br| (11) 3224-1380 ramal 345