Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você chega ao Recanto das Emas neste sábado com diversos serviços gratuitos

O Recanto das Emas receberá neste sábado (30) um dia inteiro de atividades gratuitas. O projeto Sistema Fecomércio Perto de Você levará para cidade os serviços oferecidos pela Federação do Comércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio. Entre os serviços que serão oferecidos estão colação de DIU, exames, consultas, assistência social, atendimento com dentistas, corte de cabelo, maquiagem, massagens e oficinas de gastronomia, além de distribuição de pipoca e algodão doce. A ação ocorrerá das 9h às 16h, na quadra 103, no estacionamento do Banco do Brasil



O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, reforça que o intuito do projeto é percorrer várias cidades do DF. "Chegamos à décima edição desse projeto que carrega a essência do Sistema Comércio. Buscando sempre prestar apoio aos empresários, aos comerciários e principalmente à população que pode usufruir dos nossos serviços, de forma gratuita, e ao mesmo tempo curtir um dia inteiro de lazer e diversão com a família. Já foram cerca de 33,8 mil atendimentos desde que iniciamos. Seguiremos com o nosso cronograma até o fim do ano, com uma edição por mês em diferentes cidades", informa Aparecido.

O Senac-DF estará presente com serviços de massagem relaxante, ventosaterapia, jogos digitais, corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e maquiagem. Também terá medição de glicemia. O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, explica que o evento é uma oportunidade para o sistema apresentar seus serviços para a população. A ação social também beneficia os alunos da instituição que participam na prática do evento. "O projeto é uma grande oportunidade para apresentar todas as nossas potencialidades de forma integrada. Ou seja, Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio apresentando o que fazem nas unidades com muita excelência. E claro, é uma oportunidade também da comunidade usufruir de todos esses serviços", destaca.

Já o Sesc-DF oferecerá serviços nas áreas de: saúde, assistência social e jurídica, cultura, relacionamento com o cliente e educação. Os moradores da região também receberão a Unidade Móvel Saúde da Mulher, responsável por promover exames de Papanicolau (preventivo) em mulheres de 25 a 64 anos e exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos. O serviço é seguro, acessível e aberto a toda população, o que contribui para prevenção e tratamento precoce.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, destaca que a programação contará com grande estrutura de serviços essenciais que estarão distribuídos nas carretas com atendimento odontológico e espaço exclusivo para saúde da mulher. "Com muita satisfação estaremos na cidade do Recanto das Emas levando alguns serviços que oferecemos em nossas unidades. Todos os nossos pilares estarão presentes para proporcionar cultura, lazer, esporte, educação e assistência para os moradores da cidade", explica o diretor.


Foto: Marcelo Alves.

Serviço
Endereço: Recanto das Emas, Quadra 103, no estacionamento do Banco do Brasil.
Horário: 9h às 16h
Entrada gratuita

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB