Em Anápolis, governador Ronaldo Caiado participa de celebração pelo dia de Sant'Ana, padroeira da cidade

Missa solene liderada pela bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, integra série de eventos que comemoram os 115 anos do município



O governador Ronaldo Caiado acompanhou, nesta terça-feira (26/07), na Paróquia de Sant'Ana, em Anápolis, no Centro goiano, missa em louvor a Nossa Senhora de Sant'Ana, padroeira da cidade. "Essas datas nos ajudam a reforçar a fé, superar as dificuldades e a ter, cada vez mais, força para o trabalho de lutar pelas pessoas mais humildes e vulneráveis do nosso estado de Goiás", afirmou o chefe do Executivo estadual.

Durante todo o dia, eventos tradicionais como missas, alvorada e a Procissão de Sant'Ana foram realizados. Neste último, os fiéis partiram da igreja, fizeram uma parada na Catedral do Bom Jesus e retornaram à paróquia.

O responsável por presidir a missa solene que teve a participação do governador foi o bispo diocesano de Anápolis, Dom João Wilk. O líder religioso falou da importância da padroeira do município, que, para a fé católica, é a mãe da Virgem Maria, que deu à luz a Jesus. "Nossa cidade e toda a sociedade de Anápolis têm a proteção de Sant'Ana, que sempre abençoa, protege e intercede por nós."

Os festejos pelo dia de Sant'Ana seguem em Anápolis na próxima sexta-feira (29/07), quando será realizada uma missa especial em comemoração ao aniversário de 115 anos da cidade, a ser celebrado em 31 de julho. O encontro será liderado pelo bispo auxiliar da Diocese do município, Dom Dilmo Franco de Campos, no Estádio Jonas Duarte.

"É uma grande alegria podermos ter essa missa em homenagem à padroeira do nosso município na semana em que Anápolis completa 115 anos", disse o bispo.

Anapolino, Caiado ressaltou o protagonismo da cidade natal em sua vida e para o Estado. "É um momento importante, sobretudo para quem foi criado aqui, como eu, que fui aluno do Colégio Antesina Santana e, depois, do Colégio São Francisco de Assis. É uma tradição que eu realmente preservo", completou o governador.

Estiveram ao lado do governador durante a missa o deputado estadual Amilton Filho; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant'anna Braga; o ex-ministro Alexandre Baldy; o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro; o pároco Frei Vanderlei; o ministro provincial, Frei Carlos; e outras lideranças políticas e religiosas.


Fotos: Hegon Corrêa
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB