RISOMAR CARVALHO É UMA APOSTA FORTE DO MDB PARA DEPUTADO DISTRITAL

Risomar Carvalho é exemplo de lutas pelo Distrito Federal
Risomar Carvalho é exemplo de lutas pelo Distrito Federal


TEXTO escrito pelo jornalista Walter Brito

A disputa por uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal será uma das mais acirradas e imprevisíveis desde a sua criação. Além de ser a primeira eleição depois de dois anos e meio da pandemia da covid-19, que matou 669 mil brasileiros e brasileiras e ainda não se sabe até quando a nefasta doença vai perdurar. Ressalto que o número de pré-candidatos qualificados e experimentados na política é sem dúvidas o de maior expressão nos últimos anos, cuja disputa ocorrerá no dia 2 de outubro. Entre os melhores quadros que poderão contribuir de forma efetiva com o nível do parlamento distrital e a qualidade dos debates em temas fundamentais para o desenvolvimento pleno da capital brasileira, destacamos, na reportagem em pauta, Risomar Carvalho, filiado ao MDB do governador Ibaneis Rocha.

Risomar Carvalho é um trabalhador por Brasília e mora em Samambaia desde 1989
Risomar Carvalho é um trabalhador por Brasília e mora em Samambaia desde 1989


Risomar é dono de uma das mais belas histórias na consolidação de Brasília como capital do Brasil, embora ainda não tenha tido a oportunidade de mostrar o seu talento por meio de um mandato eletivo. Ele é morador de Samambaia desde o início de sua criação em 1989, onde trabalhou muito, inclusive como voluntário.

Risomar Carvalho e sua esposa Adriana Carvalho: lutam unidos pelo DF e Samambaia!
Risomar Carvalho e sua esposa Adriana Carvalho: lutam unidos pelo DF e Samambaia!

Já se vão 32 anos de Samambaia e Risomar continua lá, ao lado do povo! Risomar foi um competente assessor legislativo na Câmara Legislativa do DF e na Câmara Federal. Foi também conselheiro de administração da Companhia de Habitação -CODHAB/DF; Conselheiro no Conselho das Cidades no Ministério das Cidades; coordenador de organização e métodos da Câmara Legislativa/DF; gerente de projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE; conselheiro de administração do Metrô/DF. Risomar é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação na Universidade de Brasília, UnB! Ele se destacou entre os melhores administradores de Samambaia em todos os tempos, quando administrou aquela cidade-satélite de janeiro de 2011 até abril de 2014.

Risomar já obteve 11 mil votos para distrital. Na eleição de outubro ele poderá ser um dos mais votados


Samambaia hoje é uma das satélites que mais crescem em Brasília, e Risomar deu sua contribuição desde o início como morador, empreendedor e hoje presidente da Associação Comercial e Industrial de Samambaia. Vale lembrar que Samambaia conta com 266 mil habitantes, e é uma das satélites com melhor infraestrutura, com suas avenidas espaçosas, um comércio pujante, como também é dona de uma rede pública de escolas respeitável, além de hospitais e postos de saúde de boa qualidade. Destaca-se ainda um belo parque ecológico, que atende a contento toda a sua população. No mundo da política, Risomar Carvalho já obteve 11 mil votos para deputado distrital. Agora o empresário da área imobiliária e mobilidade urbana almeja ter um mandato para ajudar mais ainda todo o Distrito Federal e continuar dando o carinho que Samambaia merece. Entrevistado pela reportagem ele afirmou:
"Embora ainda na pandemia, que ainda temos que ter muito cuidado e não sabemos quando vai acabar, o nosso trabalho por Brasília e nossa querida Samambaia continua firme e sempre em frente. Sou pré-candidato a deputado distrital e estou preparando o meu plano de ação ouvindo o povo de Brasília. Como presidente da Associação Comercial e Industrial de Samambaia, obviamente estou conversando com os companheiros e componentes de nossa instituição e levantando os principais problemas que afligem Samambaia. Certamente, depois de ouvir o povo de Samambaia e de todo o DF, vamos elaborar nossas propostas para serem apresentadas a todo o DF após nossa convenção partidária", concluiu Risomar Carvalho.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB