Amor Cantado traz a importância da responsabilidade no trânsito

   Campanha Maio Amarelo, criada pela ONU, alerta sobre mortes e acidentes 

Foto: Divulgação

Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a campanha Maio Amarelo teve início em 2011 e acontece para conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e acidentes no trânsito. A cor amarela representa o sinal de atenção presente nos semáforos.  

O Brasil possui números alarmantes em relação aos acidentes de trânsito - cerca de 32 pessoas morrem por dia, segundo levantamento feito pelo Ministério da Infraestrutura, realizado em 2021. O órgão reforça dicas para evitar acidentes, como ter atenção e respeito à sinalização, não ultrapassar limites de velocidade, respeitar a faixa de pedestres, utilizar cinto de segurança e não usar o celular ao volante. "É importante que todos respeitem as leis, pois o número de acidentes é extremamente alto e precisa ser reduzido”, alerta o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua.

Para Hercílio Ramos, cantor e apresentador do “Amor Cantado", o programa desta semana é importante, pois está no cotidiano da maioria dos brasileiros. “É fundamental ter consciência sobre segurança, própria e dos outros, na hora de dirigir”, reforça. 

Amor Cantado

O projeto foi criado há pouco mais de um ano com o objetivo de aliviar a dor emocional de pacientes hospitalizados. Nele, o engenheiro e cantor voluntário Hercílio Ramos faz apresentações temáticas ao vivo (lives), tendo no repertório músicas da MPB, clássicos sertanejos e rock. No ano passado, foram abordados temas como Outubro Rosa, conscientização sobre a AIDS, prevenção do câncer de Pele, entre outros. 

A “live” Amor Cantado - Acolhimento Musical -, é transmitida para todos os Hospitais do IMED. É também transmitida pelo Youtube através do canal “TV IMED”.