Hospital Estadual de Formosa bate recorde de cirurgias em março

 


O Hospital Estadual de Formosa (HEF) vem se destacando como referência para a região, com a crescente ampliação de serviços à população. Em 2022, a unidade realizou procedimentos cirúrgicos inéditos como a Ligamentoplastia e Toracotomia. Apenas no mês de março, o HEF chegou à marca de 290 cirurgias e procedimentos cirúrgicos de emergência realizados com sucesso, algo nunca visto antes na história do hospital.

Durante este período, houve uma enorme procura por especialidades como a ortopedia – 116 cirurgias ortopédicas foram realizadas e bem sucedidas. Além disso, este ano, o HEF iniciou um inédito procedimento cirúrgico russo chamado método Ilizarov para tratar pacientes com traumas ou politraumas em ossos do corpo. A técnica de tecnologia de ponta, auxilia na rápida recuperação do paciente acidentado.

“O que fazemos no Hospital Estadual de Formosa é pensar a qualidade do atendimento e como podemos fazer para humanizar os nossos processos. Prova disso, é que trouxemos procedimentos cirúrgicos inéditos para a unidade e com isso todos passaram a ganhar, inclusive a população” destacou Felipe Uchôa, diretor técnico da unidade.

108 partos

O número de nascimentos no HEF no mês passado foi surpreendente: 108 partos. Entre eles, 55 cirurgias cesáreas e 53 partos naturais. As mamães já puderam desfrutar do novo ambiente que o Centro Obstétrico dispõe atualmente. A ala recebeu melhorias incluindo nova pintura, adesivagem com temática infantil, troca de piso e a substituição da mobília que trouxeram ainda mais conforto às parturientes.  

Este marco positivo na história recente do hospital está relacionado ao plano de evolução e constantes melhorias que o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), O.S. que administra o equipamento de saúde, pensou para a unidade. Dessa maneira, houve espaço para a realização de outros procedimentos como curetagem, cirurgia vascular e urológica durante o mês de março.

“O que esperamos para os próximos meses é ampliar a oferta de serviços à população de Formosa e do entorno do DF, trabalhando para melhorar a experiência de pacientes, acompanhantes e familiares com a unidade”, avaliou Ana Brito, diretora do HEF.

 

Sobre o HEF

O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br  

Dario – dario@ecco.inf.br

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB