Novas poltronas para os pacientes e acompanhantes do IGESDF

Cerca de 900 poltronas, para acompanhantes e pacientes da hemodiálise e quimioterapia, chegam às unidades do IGESDF para dar mais qualidade ao atendimento à população


Foto: Renato Santos.

O Hospital de Base (HBDF), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as unidades de pronto atendimento (UPAs) do Distrito Federal já estão recebendo novas poltronas para dar mais conforto aos pacientes e seus  acompanhantes.  No Hospital de Base, por exemplo, estarão disponíveis para o uso, a partir de amanhã, 50 poltronas hospitalares e 38 poltronas para hemodiálise e quimioterapia, adequadas e com rodas para a melhor mobilidade dos pacientes durante as sessões de tratamento.

A medida faz parte das ações de renovação de equipamentos das unidades de saúde, em prol da qualidade do atendimento ao público. "Entendemos que o ambiente hospitalar deve ser o mais confortável possível e trabalhamos para promover cada vez mais melhorias. Os pacientes graves continuarão fazendo diálise em macas, por estarem frágeis e debilitados, mas as novas poltronas para a realização de tratamento são adequadas para casos não tão graves. Além disso, estamos promovendo uma melhor comodidade ao acompanhante de maneira geral, em todas as áreas dos hospitais e ainda nas UPAs", explica Mariela de Jesus, diretora-presidente substituta.

Somente no Hospital de Base foram atendidos, em média 792 pacientes para a realização de quimioterapia, de agosto de 2021 a janeiro de 2022,. Por mês, entre julho e dezembro de 2021, aproximadamente 600 pessoas realizaram hemodiálise no hospital. No ambulatório da Oncologia, entre agosto do ano passado e janeiro de 2022, mais de 2.170 pacientes foram atendidos..  

Ao todo, o instituto distribuirá em suas unidades de atendimento 854 novas poltronas para acompanhantes e 42 poltronas para hemodiálise/quimioterapia, sendo 38 para o HB e quatro para o HRSM. "Desde o início do processo recebemos a demanda dos gestores de cada unidade de atendimento, hospitais e UPAs, e vamos atender a cada demanda integralmente", finaliza Mariela.  
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB