IESB promove Jornada Carreira Turbinada

De 15 a 25/2, evento on-line e gratuito vai oferecer capacitação gratuita e orientar como criar uma carreira estratégica de sucesso




Já tem um curso superior e quer conhecer estratégias inovadoras para decolar na carreira, se destacar no mercado de trabalho e ainda aumentar a chance de conquistar o salário que você deseja? Então anote essa dica:

De 15 a 25/2, o Centro Universitário IESB promove a Jornada Carreira Turbinada, uma imersão profissional incrível com dezenas de lives, 100% on-line e gratuitas, realizadas ao vivo no Youtube do IESB para ajudar você a dar o primeiro passo na construção de uma trajetória de sucesso.

A cada encontro, um super time de coordenadores e professores do IESB e convidados vão aliar teoria e prática para apresentar temas atuais e dinâmicos que vão proporcionar uma virada de chave na carreira profissional. E mais: no final de cada bate-papo, o público terá a oportunidade de colocar a mão na massa e praticar ao vivo o que foi apresentado.

Entre os temas da programação, estão: novas tendências na profissão, como ser um profissional disputado no mercado aquecido da Tecnologia da Informação (TI), influência digital nos negócios, como fazer gestão de projetos e portfólios em um contexto inovador, dicas de networking, competências soft skills, entre outros. Após cada encontro será disponibilizado ainda um e-book gratuito com as dicas apresentadas.

Inscrição gratuita no link: https://lps.iesb.br/carreira-turbinada/

 

Confira a programação completa abaixo:

 

15/2 (TERÇA-FEIRA)

Seja um profissional disputado no mercado aquecido da TI

Horário: 19h

Curso: Business Intelligence

 

Descrição: um super bate-papo atualizado sobre o mercado aquecido de empregabilidade em Tecnologia da Informação (TI). A live vai apresentar e contextualizar a demanda crescente por profissionais especializados nesta área, bem como a dificuldade de retenção de talentos nesses setores. O público vai aprender ainda dicas valiosas sobre como elaborar um currículo campeão para facilitar sua colocação em um cargo na área de TI e turbinar a carreira.

 

Participantes: professor Me. Regiano da Silva Alves (mediador); professor Especialista Henrique Gomes da Silva, diretor de TI do IESB e professor da pós nos cursos de Bussiness Intelligence e Ciência de Dados; professor Me. Paulo Lima Machado, professor da pós em Banco de Dados e Business Intelligence do IESB; o professor Me. Vasco Roberto Marinho Braga, empresário de TI e professor da pós em Business Intelligence no IESB.

 

16/2 (QUARTA-FEIRA)

Aprenda a desenvolver inteligência emocional nas organizações

Horário: 19h30

Cursos: Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching e CST Gestão de Recursos Humanos.

Descrição: de forma dinâmica, a live vai apresentar as barreiras enfrentadas pelos líderes no cenário atual.

Participante: professora Beatriz Amália Albarello, Doutoranda e Mestre em Psicologia, graduada em Psicologia e Especialista em recursos humanos.

 

17/2 (QUINTA-FEIRA)

Por que a especialização na área jurídica é importante?

Horário: 11h

Curso: Pós-graduação em Direito de Família e Ciências Criminais

Participantes: professor Mestre Rafael Mesquita e, mediando a live, a professora Doutora Any Ávila, coordenadora do curso de graduação em Direito e Mestrado em Direitos Sociais do IESB.

 

Aprenda a fazer gestão de projetos e portfólios em um contexto inovador

Horário: 19h30

Curso: Pós-Graduação em Gestão de Projetos

Descrição: o público vai aprender como utilizar a gestão de projetos para o alcance de seus objetivos estratégicos.

Participante: professora Waldirene Machado, Mestranda em Gestão de Negócios, Especialista em Gestão de Projetos e Graduada em Ciência da Computação.

 

 

18/2 (SEXTA-FEIRA)

Gestão e marketing para consultório odontológico

Horário: 19h

Curso: Pós-graduação em Harmonização Funcional e Estética Orofacial

Participantes: Professora Luciana Diaz, coordenadora da pós, e o professor Eduardo Picanço.

 

21/2 (SEGUNDA-FEIRA)

Como construir uma carreira internacional de TI sem sair do Brasil e em home office

 

Horário: 19h

Cursos: Pós-graduação em Inteligência Artificial e Pós-graduação em Aplicativos Móveis

Descrição: os convidados vão apresentar dicas imperdíveis sobre a construção da carreira, portfólio no Github, como fazer networking no LinkedIn, tirar dúvidas sobre processos seletivos, contratos, formas de pagamento, entre outros assuntos que vão ajudar você a construir uma carreira internacional de TI em home office. E mais: a live vai ensinar como usar o LinkedIn de forma ainda mais eficiente, indicar sites e grupos focados nesta área e orientar sobre as melhores plataformas para treinar conversação em inglês e se destacar.

participantes: Renê Xavier, professor do IESB e lead iOS Engineer; e Tiago Amaral, Cientista de Dados e Engenheiro Machine Learning.

 

22/2 (TERÇA-FEIRA)

Educação em tempos de desafios e perspectivas

Horário: às 19h

Cursos: Pós-graduação de Psicopedagogia e pós-graduação em Docência da Educação Superior.

Participantes: professora Michelle Jordão Machado, coordenadora das Pós Psicopedagogia Institucional e Clínica, e Docência na Educação Superior, do Centro Universitário IESB; Gabriela Carneiro, coordenadora do curso de Pedagogia do IESB, especialista em Psicopedagogia e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira; e o professor Antônio Carlos Mariz Júnior, Mestre em Tecnologias Emergentes da educação.

 

 

 

23/2 (QUARTA-FEIRA)

Saiba usar o poder da influência digital nos negócios

Horário: 19h

Curso: Pós-graduação em MBA em Marketing e Comunicação digital

 

Descrição: o que faz algo ser um sucesso? Por que alguns produtos se destacam e outros não? Como apostar em um novo segmento de mercado? No centro dessas questões está o tema principal dessa super live: o poder da influência e o seu papel no sucesso das empresas em tempos digitais. Durante o encontro, você vai entender como a influência digital funciona e como podemos utilizá-la para melhorar os nossos resultados e alcançar resultados.

 

Participante: professor do IESB Marcelo Minutti. É empreendedor, palestrante e pesquisador nas áreas de inovação, estratégia, inovação disruptiva e tecnologias emergentes. Atua no mercado digital há mais de 25 anos, sendo um dos pioneiros no Brasil. Está entre os principais especialistas em inovação digital do país. Recebeu o Prêmio de Excelência Acadêmica IBMEC como melhor professor de inovação e estratégia em soluções corporativas do país. Empresas com as quais trabalhou: Google, Samsung, Coca-Cola, Facebook, Danone, PayPal, FGV, GSK, Fundação Dom Cabral, FIA-USP, BID, Porto Seguro, entre outras.

 

24/2 (QUINTA-FEIRA)

Carreiras de TI: um papo sobre o mercado de trabalho

Horário: 19h

Curso: Especialização em Redes de Computadores Corporativas

Palestrantes: professor Luiz Carlos Lobato, formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA, com pós-graduação em Negócios e Serviços de Telecomunicações pelo CEFET-RJ. Possui certificação de redes Cisco CCNA; e Carlos Bon, professor do IESB desde 2010. É Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (2008) e suporte técnico do Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO desde 1984.

 

25/2 (SEXTA-FEIRA)

 

Gestão de insumos na assistência ao paciente hospitalizado

 

Horário: 19h

Cursos: pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva e pós-graduação em enfermagem em urgência e emergência

Palestrante: Evelyn Heinzen, enfermeira da Secretaria de Saúde e Gerente da Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto. É Mestre em Gerontologia e Doação de Órgãos e Transplante, Especialista em Gestão de Serviços de Saúde e Cardiologia.

 

 

Programação completa e inscrição gratuita no link: https://lps.iesb.br/carreira-turbinada/

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB