Thais Riedel mobiliza advogados contra o fechamento do Judiciário

 

Advogada conclama colegas a irem aos Tribunais do DF para exigir atendimento presencial

A advogada Thais Riedel está mobilizando advogados para exigir o atendimento presencial do Judiciário no Distrito Federal. Desde o início da pandemia o Judiciário tem funcionado de maneira remota, o que dificulta o acesso dos advogados aos magistrados, processos e clientes. 

“A pandemia não pode ser desculpa para a suspensão indefinida do atendimento presencial de advogados pelo poder Judiciário. Várias profissões estão voltando ao seu exercício quotidiano e assim também deve acontecer com os magistrados.”, diz Thais em vídeo que está circulando pela internet.

Ela lembra que o atendimento de advogados por magistrados em tribunais e gabinetes de trabalho, sem necessidade de agendamento ou qualquer outra questão, está previsto no Estatuto da Advocacia e que é indispensável para o exercício da profissão. “Isso garante a ampla defesa e direito sagrado do cidadão de ter sua defesa com qualidade”, completa Thais.

Ela conclama os advogados a fazer uma visita aos Tribunais do DF. “Já que os juízes permanecem distantes, vamos fazer uma visita aos Tribunais do DF, vamos mostrar que do outro lado do balcão existe um grupo de mais de 60 mil advogados do Distrito Federal que não vai aceitar isso. Vamos nos unir à advocacia aguerrida, aquela que não luta apenas pelo seu cliente, mas também pela Justiça”.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB