ONG oferece mamografia gratuita em Paraisópolis

 Até o próximo dia 31 deste mês, mulheres com mais de 40 anos e em vulnerabilidade social podem realizar o exame na carreta que está sendo destinada pela Américas Amigas

Criada no início da década de 90, nos Estados Unidos, a campanha ‘Outubro Rosa’ visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, a estimativa de novos casos da doença no país é de aproximadamente 66 mil entre 2020 e 2022.

Para isso, a ONG Américas Amigas está realizando a campanha ‘Mulheres Amigas’ neste mês de outubro, no estado de São Paulo, e já ocorreu em três bairros da grande São Paulo (Guarulhos, Itaim Paulista e Ferraz de Vasconcelos). Nesta semana, a carreta está disponível em frente à Associação das Mulheres de Paraisópolis.

A ação é destinada às mulheres com mais de 40 anos e que estejam em vulnerabilidade social. Caso atendam esses requisitos, é possível realizar o exame de mamografia gratuitamente na carreta da ação, até o próximo dia 31 deste mês. Porém, para participarem, as mulheres devem fazer um cadastro prévio no site da instituição.

Na ação de conscientização, que conta com o apoio e patrocínio de diversas empresas, entre elas o escritório FAS Advogados, as mulheres conseguem realizar ultrassom de diagnóstico, além de receber encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário. 

Agenda:

Campanha ‘Mulheres Amigas’ em Paraisópolis 

Quando: 25 à 31 de outubro

Horário: entre 7h e 18h

Local: Associação das Mulheres de Paraisópolis, localizada na rua Itamotinga, nº100, no bairro Paraíso do Morumbi, em São Paulo

Cadastro: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2021

Sobre o FAS Advogados

O FAS Advogados é um escritório de advocacia brasileiro, cuja filosofia é proporcionar aos clientes valor agregado aos seus negócios, atuando no ritmo que o mercado exige e entendendo as peculiaridades de cada segmento, com equipes dedicadas ao Direito Tributário, Societário/M&A, Direito Civil, Comunicação, Trabalho, Tecnologia, Bancário, Meios de Pagamento e Fintechs, entre outros.

Desde 2003, o FAS Advogados busca uma maneira moderna de atender seus clientes, oferecendo serviços jurídicos que possam impactar positivamente e estrategicamente seus negócios. Sua equipe é formada por profissionais altamente qualificados, focados na prestação de serviços jurídicos no mais alto nível e dentro de rígidos padrões éticos de conduta. A filosofia do escritório é estabelecer uma dinâmica de serviço que privilegie a atenção pessoal, alinhada com as formas mais contemporâneas de relações comerciais de sucesso.

Sobre a ONG Américas Amigas

Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas trabalha pela redução da mortalidade por câncer de mama, por meio de doação de mamógrafos e promoção de capacitação/treinamento para profissionais da área da mamografia, além de campanhas de conscientização e informativas sobre a doença. Para mais informações, acesse: https://www.americasamigas.org.br/.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB