Detran-GO implementa sinalização de trânsito em Cidade Ocidental

O trabalho de sinalização implantado pelo Detran-GO tem como pilar o plano de circulação, que busca diminuir pontos de conflitos; adequar a velocidade dos condutores à segurança da via; e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos


O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) entregou sinalização horizontal e vertical em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Foram implantados 1.830 m² de sinalização horizontal e 200 placas. A cidade ganhou faixas contínuas, intermitentes e de canalização. As ferramentas foram implantadas com o objetivo organizar o fluxo de circulação, proporcionando maior segurança aos moradores.



O trabalho de sinalização implantado pelo Detran-GO tem como pilar o plano de circulação, que busca diminuir pontos de conflitos; adequar a velocidade dos condutores à segurança da via; e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias.

A sinalização foi realizada por meio do programa Sinaliza Goiás em parceria com a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental. O programa, lançado pelo Governo do Estado em maio, busca auxiliar os municípios levando maior segurança ao trânsito local.
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB