Thais Riedel começa pré-campanha para OAB-DF com foco na advocacia jovem

 Em evento no Drive-in, a pré-candidata destacou a importância de criar alternativas de atuação profissional para os novos advogados


O movimento Respeito é a Ordem apresentou sua candidatura para apoiadores na noite desta quinta-feira (12), em evento para mais de 1.000 advogadas e advogados no Cine Drive-in. Durante o ato, além da pré-candidatura de Thais Riedel à presidência, foram lançados candidatos para as 13 subseções da Ordem no DF. 

 

Thais Riedel reúne um grupo de advogados que é oposição à atual diretoria da OAB-DF e que propõe uma ação focada na valorização da advocacia, com o fomento à capacitação e à formação continuada para os advogados que ingressam na carreira. 

 

“Precisamos trabalhar para que os jovens tenham esperança na advocacia. Vamos buscar novos nichos de atuação e capacitar os jovens para que tenham mercado e não desistam da advocacia”, disse Thais. 

 

Entre suas propostas, está a de descentralizar a Escola Superior da Advocacia, levando-a para as subseções. 

 

Thais também chamou atenção para a necessidade de a OAB-DF abrir um diálogo institucional para unificar os sistemas dos Tribunais de Justiça. 

 

“Não é possível que tenhamos que dominar tantos sistemas diferentes para exercer o ofício que é o mesmo”, destacou Thais.

 

Participaram do evento os ex-presidentes da OAB-DF, Estefânia Viveiros e Juliano Costa Couto, além dos advogados Everardo Gueiros e Jacques Veloso, que também disputaram a indicação do grupo à presidência da OAB-DF e abriram mão de suas candidaturas por Thais Riedel.




Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB