Calendário Juventude do Bem propõe desafios aos jovens

Iniciativa da Sejuv celebra o Dia Internacional da Juventude, em 12 de agosto, e tem objetivo de gerar interação entre a secretaria e o público



Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado mundialmente no dia 12 de agosto, a Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv) lança o calendário Juventude do Bem, por meio do qual são propostos desafios diários para os jovens do DF, com objetivo de gerar interação entre esses jovens e a secretaria.

O calendário Juventude do Bem pode ser baixado no site da Secretaria de Juventude | Imagem: Reprodução

Inspirado no movimento Action for Happiness (Ações para Felicidade), o calendário Juventude do Bem valerá durante todo o mês de agosto e, ao longo desse período, várias outras ações serão realizadas, em especial na semana de 9 a 13 de agosto, considerada a Semana da Juventude.

"Para essa semana específica, estamos preparando uma programação muito especial, com lives, dicas de filmes, cursos e lançamento de projetos da Sejuv. Tenho certeza que os jovens gostarão", declara Kedson Rocha, secretário de Juventude do DF.

O Dia Internacional da Juventude foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal. O secretário lamenta que a pandemia da covid-19 não permita comemorar a data como devido.

"O desejo do nosso coração era fazer uma grande festa para comemorar todas as conquistas deste ano tão importante para nós, mas entendemos o momento e seguimos conscientizando os jovens a respeitarem o distanciamento e seguirem todos os protocolos de saúde", afirma.

Exatamente por isso, ele ressalta, "nossa primeira ação em comemoração ao mês da juventude é o calendário Juventude do Bem com desafios diários e edificantes para os jovens", afirma.

O calendário pode ser baixado no site da Secretaria de Juventude, e aqueles que quiserem compartilhar as atividades propostas só precisam marcar o perfil da Sejuv no instagram @sejuvdf e usar a #juventudedobem para ser repostado pelo perfil da pasta.

O movimento Action for Happiness, de onde veio a ideia do calendário, começou na Inglaterra, com pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais feliz e solidária. Eles produzem calendários mensais com sugestões de ações para as pessoas realizarem todos os dias e compartilhá-las em suas redes sociais, impulsionando o bem-estar em casa, no trabalho, escolas, universidades e demais locais.

*Com informações da Secretaria de Juventude do DF
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB