“Caiado é honesto, competente e vai ser reeleito em 2022”, diz Pábio Mossoró

O presidente da Amab afirma que o MDB em peso apoia a aliança de Daniel Vilela com o governador de Goiás


O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), é entusiasta da aliança entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o presidente do MDB, Daniel Vilela, para a disputa de 2022.


Pábio Mossoró: "O Entorno vai fazer a diferença em 2022" | Foto: Reprodução

"Daniel Vilela é um líder político respeitável, já foi deputado federal, deputado estadual, vereador e candidato a governador. Na vice, ele contribuirá para aumentar a musculatura político-eleitoral do governador Ronaldo Caiado", afirma Pábio Mossoró, presidente da associação dos prefeitos do Entorno de Brasília.

Pábio Mossoró tem feito pesquisas em Valparaíso para avaliar os pré-candidatos a governador. "É impressionante: o governador Ronaldo Caiado larga bem na frente. Curiosamente, o segundo colocado, porém bem distante, é Marconi Perillo, seguido de Gustavo Mendanha, que representa quase 'traço'."

Por que Ronaldo Caiado é bem avaliado em Valparaíso? "Na verdade, o governador é muito bem avaliado em todo o Entorno — região hoje que só perde em número de eleitores para a Grande Goiânia, desde, claro, que se inclua a capital. Ele é bem avaliado porque os eleitores consideram que faz um governo honesto, não tem corrupção. Fala-se também que a segurança pública melhorou muito na região. Caiado pegou um governo quebrado, mas deu a volta por cima e está fazendo um governo que trabalha e tem o que mostrar. Ele se sobressaiu no combate à pandemia da Covid-19 e ficou caracterizado como aquele gestor que realmente se preocupa com a gente. No campo social, está realizando mais do que outros governos."

Na semana passada, ao ligar para Pábio Mossoró, um repórter do Jornal Opção o encontrou na Prefeitura de Pirenópolis. Como presidente da Associação dos Municípios do Entorno de Brasília (Amab), o prefeito tem o hábito de conversar com os demais prefeitos com frequência. Mas também, ao dialogar com o prefeito Nivaldo Melo (PP), falou de política e de eleições.

"Nós, do Entorno, estamos articulando um blocão para apoiar a chapa Ronaldo Caiado-Daniel Vilela. Pode anotar: Caiado vai sair com uma frente extraordinária do Entorno de Brasília, o que, no somatório geral, vai fazer a diferença", afirma Pábio Mossoró. "O MDB em peso quer a aliança entre Caiado e Daniel. Gustavo Mendanha deveria recuar e apoiar seu aliado. É o que Maguito Vilela esperaria dele."
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB