PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS AFIRMA QUE A EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO

 Segundo Túlio, é na escola onde se planta a semente de um futuro promissor. Entre suas propostas, se destacam a democratização da gestão do ensino público e o incentivo à qualificação de educadores

001


A educação é o princípio fundamental de tudo, pois é na escola onde são preparados futuros médicos, policiais, bombeiros, cientistas, engenheiros, novos professores, entre outros. “É da sementinha plantada desde o início da vida escolar que um futuro promissor começa a ser traçado. É na escola que se aprende o português, a matemática.”

Pré-candidato à prefeitura de Águas Lindas, Túlio

Para o pré-candidato, é durante toda a fase escolar que se aprende a, sobretudo, ser cidadão. Por isso, ele reforça o seu compromisso em fortalecer a educação no município de Águas Lindas (Goiás).

Túlio também não vai medir esforços para que a cidade alcance o topo do desenvolvimento econômico e Social. Mais que um nome conhecido, Túllio é um rosto comum a maior parte da população de Águas Lindas.

Passos escolares iniciais de Túllio

O pré-candidato começou a estudar bem cedo, nos Jardins de Infância de Brasília. Aclamado pela população de Águas Lindas, Túlio faz parte de uma geração que estudou em escola pública e que tinha orgulho disso.
“Nunca pisei em uma escola particular e foi daquelas salas, do ensino público, que saí para a faculdade de Direito e para o serviço público no Congresso Nacional.”, diz Túlio sob tom de emoção.

Sempre comprometido, aos 14 anos começou a trabalhar para ajudar a compor a renda familiar, como estagiário do Senado. Para ele, não bastava assegurar à sua família uma vida digna e confortável, era preciso fazer algo por aqueles que mais precisavam.

Túlio relata ser o testemunho de que uma educação de qualidade não tem que ser cara, uma vez que é dever do Estado, previsto na Constituição Federal, garanti-la a todo cidadão brasileiro. E, para que isso seja possível, é preciso começar pela valorização do professor.

Valorização de professores

Para Túlio, ser professor é sinônimo de “herói sem capas” ou “ter poderes mágicos”. “Precisamos propiciar a professores e alunos um bom ambiente escolar e, desta forma, despontarmos como referência e destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Missão de Túlio, com ponto de partida em Águas Lindas

Com a essência de ouvir os moradores da região, o pré-candidato reitera que, para alcançar um bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), será necessário um trabalho na base.

Projetos a serem desenvolvidos por Túlio:

– Conclusão das escolas do Século XXI;
– Implantação de Escolas Técnicas e Profissionalizantes, ampliando as possibilidades de emprego para os jovens;
– Introdução da Educação Integral;
– Construção de creches;
– Ampliar e facilitar o acesso às creches conveniadas, reduzindo o déficit de vagas;
– Ampliar o acesso à educação infantil;
– Garantir a aplicação dos repasses Constitucionais à educação no município;
– Promover as eleições diretas dos diretores, democratizando a gestão das unidades públicas de ensino;
– Valorização do professor e dos servidores da educação;
– Promoção e incentivo contínuo na qualificação dos docentes, pedagogos e todo corpo escolar;
– Aproximar os pais do ambiente escolar, ampliando o diálogo e a construção de uma escola cada vez mais cidadã e participativa;
– Aprimorar as atividades complementares lúdicas e de formação;
– Aprimorar a prática de atividades físicas, desenvolvendo o gosto pelo esporte desde o início da vida acadêmica;
– Reduzir a evasão escolar;
– Elevar a qualidade do Ensino Médio, com a qualificação de professores e reestruturação das unidades de ensino;
– Promover a inclusão digital por meio do acesso à laboratórios de informática;

 Melhorar a qualidade do sinal de internet nas escolas públicas.

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB