Revitalização de calçada lateral da Igreja Católica da Candangolândia traz mais segurança aos pedestres


Demanda antiga da comunidade foi resolvida através de indicação de deputado Hermeto

A calçada e meio fio que ficam entre a feira permanente da Candangolândia e a Igreja São João Operário estão sendo totalmente revitalizados. Antes muito deteriorada, a via já havia causado muitos acidentes, o que preocupava principalmente os muitos  idosos que costumam passar por lá.

“Antes da pandemia vinha à igreja todos os dias, para rezar o terço e acompanhar as missas, e a calçada era toda quebrada, cheia de buracos. Estou há alguns meses sem poder ir à igreja por conta do isolamento social, mas fiquei muito feliz em ver que estão resolvendo o problema das calçadas e não vejo a hora de poder voltar a frequentar minha igreja todos os dias. Agora com menos risco de torcer o pé e cair, gente velha quando cai já sabe né (risos).” Relatou Dona Maria Amélia, de 68 anos, moradora da Candangolândia há 40 anos.

A realização da obra foi viabilizada através de um pedido do deputado distrital Hermeto (MBD), ao GDF. “Este foi um pedido feito a mim, por um grupo de senhoras que frequentam a igreja. Agradeço ao GDF, que junto à administração regional atenderam a minha solicitação e realizaram esta revitalização. “ Conclui Hermeto.

A administração da Candangolândia ressaltou que mesmo durante o período de pandemia o trabalho não para.

“Estamos aproveitando as ruas mais vazias por conta da pandemia para realizar ainda mais obras na região da Candangolândia.” Afirmou o administrador da Candangolândia Zé Luiz Gonzales.

Por Larissa do Vale.




 

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB