![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2iF4ViZdmvYfeyLuNG56cR84yuj-O2kPwikM3JNzkH2c4k3_FSR1x87hlUkN8AMuSyOt1SjzYAS_TsxKdhjygRGmc5kIOLsjEeCHSd4oAFNqQiBoaaAN3Eb5cDCXV9MW5l_oNREFB3CJs/s640/Camisa-do-Flamengo.jpeg)
A maior valorização da história do Banco de Brasília ocorre após parceria entre a instituição financeira e o Flamengo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgP6EqHDK5zl9G3ZbaJ7XfxzXcQ2Ula4Exm8DhXLKFHTulQrTvIhrODbfUwUw2GCnKGTUYWHkpapqMgTsnXN1vtZ0sQo2BgEKHJMPi7MHqFZcaAU3Te6UrJZcVybxONpvDH1cTXJLLwbg_/s640/Flamengo2.jpeg)
Foto: José Melo.
Nos últimos dias, o valor de mercado do Banco de Brasília aumentou 400% e saltou de R$ 1,2 bilhão para R$ 6 bilhões. A valorização do BRB é medida a partir do preço das ações do banco na Bolsa de Valores.
O crescimento mais significativo – de R$ 2,5 bilhões para a marca atual – foi registrado depois do anúncio da parceria negocial da instituição financeira com o Flamengo para a criação de um novo banco digital.
O projeto entre o BRB e o Flamengo prevê a abertura de conta digital, comercialização de cartões e seguros, além de uma série de benefícios desenhados especialmente para os cerca de 40 milhões de torcedores do time.
O acordo, segundo dirigentes do BRB, vai permitir ao banco avançar no segmento digital e está alinhado ao planejamento estratégico de expansão da marca. Faz parte da tática da atual gestão diversificar os negócios e posicionar o Banco de de Brasília tanto no cenário nacional quanto no ambiente digital.
“A escolha do parceiro foi estratégica e permitirá ao BRB diversificar seus negócios, aumentar a sua base de clientes e valorizar ainda mais os seus ativos. O crescimento do valor de mercado do Banco nas últimas semanas reforça a expectativa de crescimento e de avanço do BRB no mundo digital”, destaca o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Modelo
O modelo de negócio firmado com o Flamengo não é semelhante a nenhum outro existente no mercado. O contrato entre o banco e o clube carioca tem três anos de duração, renováveis por mais dois. Permite, ainda, a criação de uma nova empresa no futuro.
Com a parceria, o BRB vai oferecer atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos. Por isso, a parceria também prevê a instalação de uma unidade do BRB nas dependências do clube para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo.
O banco terá também direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube e preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários como empréstimos, cartões e seguros. Em contrapartida, o clube terá participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços, o que vai gerar aumento de receita à instituição.
O contrato estabelece um valor mínimo garantido por ano de R$ 32 milhões ao Flamengo pelo direito de exclusividade de exploração dos negócios previstos na parceria envolvendo torcedores, imagem e negócios corporativos com o clube.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVE7lilsZAGxsDeagUuiSS6XR_BRcUMCYGuRBGr6YyCABYAzvZcfwFCKpKW7AzMjRfPq0DGYXsAIqoUryxBBdJ0BGrmnOlp-Mq50f83f1Mj_XImqsSFDwAl_tup8CYBK3j21ob8PP_Kleu/s640/BRB9.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioL21SEcRED4nUmsKCFbPd8yUNjwrrohkWmHOl9VzZoCoWwWRtHoLSSlHy3PIQ4C7fBFAJ5Mxtuyj8s-7POG-G3m0mMAmuYpukneixuB52DQ_DiOoKJ2XM545vYLrJmhDFIvEApyHpzqj_/s640/Camisa-do-Flamengo.jpeg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6dO14Tc9raZ7izO7nsG99KVCPAsn58_8ePyEzYKQTE-WGowADk3XPZGyNcWdo1CHVodXSbZUQd9ALkFG3BKM5_GMMqt_1XYyqi6OG9YgmGBTovLTCSRPt7w0Y9L1qJx_Q2eYE2e2T1Mhj/s640/Flamengo2.jpeg)
Fotos: José Melo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0lG4jG4lKgCI6fDkqh-bCgy1ncdB7GnYa9JuDOmmAD-LVhO_nVm0DC0Q3db-F2Kk9kFPnx3EvytBpH3OvHTRkV_91q480zaDAx6diHnDNa9kgLRohO4cSc05tYi08Os0xI_J8cYBGlonZ/s640/Na%25C3%25A7%25C3%25A3o-BRBFla1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0lG4jG4lKgCI6fDkqh-bCgy1ncdB7GnYa9JuDOmmAD-LVhO_nVm0DC0Q3db-F2Kk9kFPnx3EvytBpH3OvHTRkV_91q480zaDAx6diHnDNa9kgLRohO4cSc05tYi08Os0xI_J8cYBGlonZ/s640/Na%25C3%25A7%25C3%25A3o-BRBFla1.jpg)