Sobradinho II ganha polo do Instituto Federal de Brasília

Serão oferecidas 300 vagas para cinco cursos técnicos; inscrições se encerram na última segunda-feira de maio

Estão abertas, até 25 de maio, as inscrições para cinco cursos técnicos do Instituto Federal de Brasília (IFB) em Sobradinho II. A região passa a contar agora com um polo da instituição que vai oferecer 300 vagas para formação de técnicos em administração, logística, meio ambiente, segurança do trabalho e serviços públicos. Cada um dos cursos atenderá até 60 alunos, gratuitamente. Para se inscrever, basta acessar o site do IFB. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico e as aulas começam em agosto.

Instalado em Sobradinho II por meio de uma articulação da administração regional, o IFB é uma instituição pública que oferece cursos gratuitos que vão do ensino técnico de nível médio à pós-graduação. Criado em dezembro de 2008, o IFB compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Recentemente, o administrador Estevão Reis procurou a direção da escola demonstrando o interesse de instalar uma unidade na região. A condição foi a disponibilidade de um espaço físico para que as aulas fossem ministradas. Foi quando Estevão conseguiu a liberação de algumas salas no Centro de Ensino Fundamental 8.

Atualmente, o Instituto Federal de Brasília possui dez campi no Distrito Federal: Plano Piloto (Asa Norte), Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, campus de Taguatinga e campus de Taguatinga Centro. Além disso, o IFB possui polos de educação a distância (EAD) em outras seis regiões administrativas, entre elas, Sobradinho II.

Além das 300 vagas no polo em Sobradinho II, serão oferecidas, até dia 25 de maio, outras três mil vagas espalhadas em todas as unidades do IFB em Brasília. São presenciais e a distância, técnicos e superiores, todos sem custo algum para os participantes.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB