Projeto Diálogos Culturais realiza mais dois encontros esta semana


Ocorre nesta segunda-feira (18), às 18h30, no Centro Cultural Galpãozinho, ao lado da Rodoviária do Gama, o terceiro debate sobre o Plano de Cultura do Distrito Federal. O encontro faz parte do projeto Diálogos Culturais, da Secretaria de Cultura, e é aberto ao público. Na quarta-feira (20), será a vez de Sobradinho II e da Fercal receberem o debate, também às 18h30, no Centro de Ensino Fundamental 8 (AR 3, Conjunto 2, Lote 4, Sobradinho II).

O projeto foi iniciado em março e desde o dia 11 deste mês tem ouvido a comunidade sobre o plano e as expectativas para o cenário cultural das regiões. O último debate, voltado para os moradores do Varjão e do Lago Norte, em 13 de maio, discutiu temas como a valorização das atividades culturais já existentes na região. Até julho, representantes da pasta realizarão mais 20 encontros.

Web
Pela internet, também é possível participar da elaboração da lei que estruturará as políticas públicas culturais em Brasília nos próximos dez anos. O esboço do projeto divide as ações em sete temas centrais: desenvolvimento cultural e artístico; cultura, educação e novos públicos; identidades, cidadania e direitos culturais; gestão pública da cultura; difusão, promoção e circulação; empreendedorismo e economia criativa; e patrimônio e infraestrutura cultural.

Basta acessar a página do Plano de Cultura do DF, escolher um dos temas, seguir as instruções e enviar as observações. A ferramenta complementa a participação popular na elaboração da lei.
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB