Servidores são qualificados para atendimento de Terapia Comunitária

Instrução tem duração de 360h e será concluída no início de fevereiro
Um grupo de 49 servidores da Secretaria de Saúde participam, neste mês, da 1ª turma de Terapeutas Comunitários do Distrito Federal. A conclusão da instrução está prevista para o início de fevereiro, e os participantes darão continuidade aos atendimentos nos 23 polos de Terapia Comunitária (TC) instalados em várias regiões administrativas.
 
A capacitação colaborará para a manutenção das técnicas e a possibilidade de maior produção de pesquisa na área. Os profissionais concluirão o curso de Terapia Comunitária com carga horária de 360h com a chancela do Movimento Integrado de Saúde Comunitária do Distrito Federal (MISMEC-DF).
 
Ao todo, a Secretaria de Saúde conta com polos de TC nas regionais de Ceilândia, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Park Way, Gama, Guará, Varjão, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Sobradinho, Asa Sul, Taguatinga, Santa Maria e no Instituto de Saúde Mental no Riacho Fundo I.
 
Os encontros acontecem semanal ou quinzenalmente com grupos de até 20 pessoas, e, no início, são estabelecidas regras para que o participante fique à vontade.
 
Confira a lista de unidades de terapia comunitária:

 
Regional
UNIDADES
Ceilândia
CAPS – AD em Ceilândia


Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Park Way
CSCAND 01


Gama
CSG 01

CSG 02
Guará
CSGu 01

CSGu 02

CAPS - AD do Guará
Norte
CSB 13

CS Varjão
Paranoá
CSPa 01


Planaltina
UNIDADE DE SAÚDE MENTAL / CAPS II - Planaltina


Recanto das Emas
Clínica da Família 02 - Qd 308


Samambaia
CSSAM 02 - NASF

CAPS - AD de Samambaia
Sobradinho
CSS 03

CAPS - AD de Sobradinho

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB