Pavimentação chega à Vila Basevi

Comunidade celebra o fim de uma espera que durou 30 anos

Os moradores da Vila Basevi tiveram mais uma reivindicação atendida: a inauguração da tão aguardada pavimentação da Via de Acesso ao local. A região existe há mais de 30 anos e nunca havia recebido benfeitorias nesse sentido.
"Uma obra como esta abre portas para que outros serviços, como educação, saúde e segurança, se instalem aqui na região”, destacou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O governador garantiu que as melhorias, sobretudo de infraestrutura na Vila Basevi, não param por aqui.
As obras incluem terraplenagem, drenagem, pavimentação com blocos pré-moldados de concreto, recuperação ambiental e sinalização viária, além da implantação de ciclovia sem revestimento (ecológica), com extensão de 2,4 KM.
A utilização de bloquetes de concreto, em substituição à massa asfáltica, atende à determinação de órgãos de proteção ambiental - como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O material elimina o risco de contaminação das nascentes da região por resíduos de asfalto.
"Nós esperamos há 30 anos pela pavimentação. Já ouvimos muita promessa, e esse governo teve coragem de atender às nossas necessidades", disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Basevi, Ismael Araújo.
Outras benfeitorias do GDF na região, desde 2011: Construção de Praça com Parquinho Infantil e Instalação de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC); melhorias no sistema de iluminação pública e regularização da área, com a cessão das terras da União para o GDF.
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB